E24

Esposende: (c/vídeo) “3,2…1…é Natal”!!! Milhares na “nova” Praça para ver ritual da “luzes”

Milhares de pessoas concentraram-se esta noite na nova praça da cidade de Esposende para assistir ao ritual do “acender” das luzes de natal.

Um momento sempre “mágico”, em especial para as crianças que se juntaram ao edil Benjamim Pereira para fazer a contagem decrescente para “dar luz” à gigante árvore de natal que vai marcar por estes dias o Largo Rodrigues Sampaio.

O presidente da Câmara de Esposende, e depois de um concerto de Trio de Bel Viana com alguns do melhores clássicos de natal, desejou todos um “santo natal”.

“Que seja uma quadra natalícia vivida em paz e harmonia. Com muita saúde para todos. Sabemos que vivemos momentos de alguma complexos à escala global e local, como são casos da guerra no médio oriente, na Ucrânia, assim como a crise governativa e a inflação. Momentos de algumas incertezas. Mas temos que encontrar forças em momentos como este de união”, disse Benjamim Pereira.

natal esposende

Depois das palavras simbólicas de Benjamim Pereira houve a contagem decrescente para acender a árvore de natal e restante iluminação da urbe da foz do Cávado, assim como fogo de artifício.

Publicidade