Segundo apurou o E24, a CDU ficou a saber que em janeiro de 2024 vão ser iniciadas as obras de requalificação da Unidade de Saúde (US) de Apúlia.
“Confirmamos a existência de verba, no valor de 700 mil euros, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência – PRR, para a execução da obra de requalificação do edifício onde funcionava a unidade de saúde. Mas, de acordo com o diretor Executivo do ACES, a previsão para o início das obras é janeiro de 2024 e a reabertura da unidade de saúde será adiada para 2026″, refere a CDU.
“A reunião não veio minimizar as preocupações com a falta de respostas de saúde de proximidade para a população de Apúlia”, acrescentam, ainda, os comunistas.
A reunião da CDU com o ACES teve como principal objetivo a entrega do “Abaixo-Assinado” com mais de 500 subscritores e dar voz ao descontentamento da população de Apúlia com a deslocação de um serviço de proximidade para outra unidade de saúde, bem como, questionar o porquê de não se encontrar um espaço alternativo e temporário, enquanto não se executam as obras de requalificação do edifício.
O “Abaixo-Assinado”, para além de ter sido entregue em mão ao diretor do ACES, foi, também, enviado a diferentes entidades com responsabilidades na solução do problema.