E24
souto citadino Paulo Gonçalves

Esposende: Escultura de Paulo Gonçalves inaugurada a 10 de fevereiro

A Câmara de Esposende já marcou data para inauguração da escultura ao “campeão” da terra e que teve morte em prova no Dakar.

Está agendada para o próximo dia 10 de fevereiro, às 15h30, a cerimónia de inauguração do “Parque Paulo Gonçalves” no Souto Citadino e da escultura memorial do piloto esposendense, que faleceu a 12 de janeiro de 2020, na Arábia Saudita, após queda na 42.ª edição do Rali Dakar.

O Município de Esposende, associou-se à Associação Speedy Forever, que se empenhou na recolha das peças mecânicas que deram corpo à escultura, e ao fotojornalista e artista Paulo Jorge Maria, que concebeu o projeto, cuja execução ficou a cargo de uma empresa de Constância (Santarém), num investimento próximo dos 50 mil euros, totalmente financiado pela Câmara de Esposende.

Paulo Gonçalves destacou-se no desporto motorizado, alcançando 23 títulos nas modalidades de motocross, supercross e enduro. Participou em 13 edições do Rali Dakar, terminado de forma notável em segundo, em 2015, tendo-se sagrado Campeão do Mundo de Ralies Cross Country, em 2013.

 

Publicidade