Esta manhã, o Estádio Horácio Queirós, em Forjães, concelho de Esposende, foi palco da cerimónia de inauguração das obras de requalificação, um momento de celebração para a comunidade local.
Com um investimento global de cerca de 224 mil euros, a intervenção contemplou a instalação de relvado sintético, a melhoria das instalações do Forjães Sport Clube (FSC), muros de vedação e iluminação.
O presidente da Câmara de Esposende, Guilherme Emílio, sublinhou “o apoio do Município à realização destas obras” e destacou “a importância do FSC na promoção de valores e inclusão através do desporto”, nomeadamente com o projeto “Futebol para Todos”.
Paulo Ribeiro, presidente da direção do FSC, expressou a sua alegria pela concretização de um sonho antigo, referindo que as novas condições irão potenciar projetos inclusivos como o “Walking Football”.
Agradeceu o apoio da autarquia, da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da Associação de Futebol de Braga (AFB).
Manuel Machado, Presidente da AFB, elogiou o trabalho do FSC, com perto de 150 atletas nas camadas jovens, e destacou a relevância dos projetos de inclusão na comunidade.
Em representação da FPF, Domingos Paciência, treinador vice-campeão e finalista vencido da Liga Europa pelo SC Braga , salientou “a importância da cooperação institucional para o sucesso do projeto e reconheceu o mérito do FSC no futebol inclusivo”.
–