e24e24e24
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Esposende vai recuar dois mil anos no tempo. Castro de Vila Chã vai ser invadido
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Litoral > Esposende > Esposende vai recuar dois mil anos no tempo. Castro de Vila Chã vai ser invadido
CávadoEsposendeLifestyle

Esposende vai recuar dois mil anos no tempo. Castro de Vila Chã vai ser invadido

Filipe Oitavem
8 de Julho de 2023 18:25
Filipe Oitavem
Publicado a 8 de Julho de 2023
Partilhar
2 minuto(s) de leitura
Partilhar

– Publicidade –

Este evento “ancestral” com mais de 2000 anos de história. Após três anos de interrupção, o Castro de S. Lourenço, em Vila Chã, Esposende, volta a acolher este festival que promete espetáculos de rua, dança, teatro, música, recriações históricas, desfiles, jogos e oficinas.

galaicofoliaAlém disso, haverá a famosa Queimada Galaica e a disponibilização de transporte gratuito partindo da cidade de Esposende até ao local do evento.

Entre as atrações deste ano, destacam-se os concertos do grupo de folk Antíkua, no dia 21, cujo repertório é baseado em canções tradicionais portuguesas, e o duo irlandês “Caroline Keane & Tom Delany Band“, que irão brindar o público com a sua apaixonante música celta no dia 22.

galaicofolia

A Galaicofolia realiza-se num espaço musealizado, classificado como Património de Interesse Público, onde é recriado o modo de vida dos galaicos, povo que habitava a região na Idade do Ferro.

O cenário do festival é o impressionante castro, situado numa posição elevada em relação à cidade de Esposende, proporcionando uma fusão perfeita entre música animada e gastronomia tradicional da época. As encenações teatrais transportam os visitantes para atmosferas e momentos históricos, contribuindo para a divulgação da importância arqueológica do Castro de S. Lourenço.

galaicofolia

A Galaicofolia é também uma oportunidade imperdível para degustar os petiscos típicos da região do Minho, com uma ampla variedade de opções gastronómicas disponíveis em 23 espaços e cinco áreas de restauração. Nas imediações, 25 expositores de artesanato irão oferecer sugestões originais para todos os gostos e necessidades.

GALAICOFOLIA

No Centro Interpretativo de S. Lourenço, os visitantes têm a oportunidade de obter informações sobre a história local, que remonta a mais de dois mil anos de povoamento da região. Nas casas do castro, é possível apreciar recriações da vida quotidiana de há 2000 anos, proporcionando uma experiência enriquecedora e imersiva.”

ETIQUETAS:Castro São Lourençoe24EsposendeGalaicofoliamultimediaprincipalVideo

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior PSP Viana Viana do Castelo: Polícias acabam agredidos durante a detenção de foragido
Notícia seguinte CIM Cávado Braga: CIM Cávado critica Governo pelo novo modelo de gestão de equipamentos culturais

Somos Sociais

44kSeguidoresGosto
194SeguidoresSeguir
5.2kSeguidoresSeguir
383SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

bombeiros jornadas nacionais lbp
Minho: Bombeiros de todo o país em Guimarães para “Jornadas Nacionais”
Global
13 de Maio de 2025
sandro eusébio
Vila do Conde: Um dos nomes maiores do ‘powerlifting’. Sandro Eusébio morreu
Vila do Conde Litoral
13 de Maio de 2025
onde reciclar eletrao escolas braga minho
Minho: Escolas do distrito de Braga em alta na reciclagem “electrão”
Braga Cávado
13 de Maio de 2025
Lisa food talks Esposende
Esposende: LISA Food Talks debateu sustentabilidade alimentar
Esposende Litoral
12 de Maio de 2025

– Publicidade –

Advertise

  • Advertise with us
  • Newsletters
  • Deal
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Joel Santos em Uma comunidade energética em Esposende evita muitos apagões
  • Tito em Ano 1102 – O Pio Latrocínio ou o saque de Compostela a Braga

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up