E24

Futebol: Derrota “cruel” do SC Braga com golo na própria baliza

A primeira jornada da fase de grupos da Champions League trouxe de volta o grande SC Braga, depois de uma imagem muito pobre deixada em Faro.

Mesmo assim a crueldade de marcar dois golos contra um do adversário ditou a derrota dos guerreiros.

Nikaté, aos 90, foi infeliz e meteu a bola na própria baliza, ditando a derrota por 1-2 frente ao Nápoles.

Durante os 90 minutos de jogo não se percebeu quem era o campeão e o SC Braga podia bem ter chegado a uma vitória tranquila se não fossem os desperdícios de Abel Ruiz (duas vezes de cabeça), os dois remates em linha de baliza de Ricardo Horta a rasar poste e trave ou o remate aos ferros de Pizzi já numa altura em que o SC Braga procura o empate em desespero.

Está claro que o Nápoles também assustou, mas muito fruto das ofertas de José Fonte, mostrando que o defesa central tem currículo e apenas só isso. Serdar, o turco que já internacional A com 21 anos, pode bem estar na calha face às exibições desastrosas de Fonte.

O Nápoles marcou o primeiro já para lá dos 45 minutos num remate de ressalto, e com sorte, de Di Lourenzo. Na segunda parte Bruma, algo previsível durante o jogo, marcou de cabeça aos 84 colocando justiça no resultado. No entanto o francês Niakaté atirou para a baliza errada e deu a vitória aos napolitanos.

Com este resultado o SC Braga faz companhia ao Union Berlim com zero pontos. Real Madrid e Napóles têm 3.

Na próxima jornada o SC Braga vai a Berlim e o Real Madrid joga em Nápoles.

Publicidade