O treinador do Gil Vicente FC, Bruno Pinheiro, garantiu que a sua equipa está pronta para enfrentar o Casa Pia no próximo domingo, num jogo da sexta jornada da I Liga em futebol.
Pinheiro destacou que ambos os conjuntos estão motivados, com o Gil Vicente FC a manter uma sequência de quatro jogos sem derrotas e o Casa Pia a vir de duas vitórias consecutivas.
Na conferência de antevisão ao jogo, marcada para as 15:30 no Estádio Cidade de Barcelos, o técnico de 47 anos realçou o bom momento da sua equipa, que tem demonstrado consistência, incluindo empates com equipas difíceis como o SC Braga (0-0) e o Famalicão (1-1).
“O grupo tem trabalhado muito bem e tem sido inexcedível em tudo o que lhes é pedido”, afirmou Bruno Pinheiro, acrescentando que os seus jogadores estão “sempre motivados para jogar”.
Pinheiro, que ainda não sofreu derrotas desde que assumiu o comando técnico em agosto, revelou estar surpreendido pela rapidez com que a equipa assimilou as suas ideias, embora admita que a falta de tempo para consolidar processos, algo que normalmente ocorre na pré-época, possa ser um desafio. Ainda assim, o treinador sublinhou a competitividade dos seus jogadores, que se têm mostrado “fantásticos” em campo.
Quanto às opções para o ataque, o treinador preferiu não revelar quem será o ponta de lança titular, elogiando a diversidade entre Cauê, Jorge Aguirre e Pablo.
No meio-campo para este encontro de futebol, onde as lesões de Cáseres e Sithole impõem desafios, Pinheiro garantiu que irá apostar na “prata da casa” para suprir as ausências e não está a considerar novas contratações.
Bruno Pinheiro também aproveitou para apelar à presença dos adeptos no Estádio Cidade de Barcelos, que, além de apoiarem a equipa neste jogo de Futebol, poderão assistir a uma homenagem às corporações de bombeiros locais, em reconhecimento pelo seu trabalho nos recentes incêndios que devastaram o norte e centro do país.