E24
SC Braga estadio jogo

Futebol: PSP já prepara o primeiro clássico do ano em Braga. “É de elevado risco”.

A PSP já está a preparar o primeiro clássico do ano, que coloca frente a frente o SC Braga e o Sporting CP na Pedreira em Braga.

O jogo está marcado para domingo, às 20h30, e são esperados 25 mil adeptos, dois mil dos quais afetos à equipa de Lisboa.

Elevado Risco

O Comando Distrital da PSP de Braga afirma que o jogo “é de risco elevado”.

“Para este acontecimento desportivo, este comando distrital irá empenhar um dispositivo policial considerado adequado às circunstâncias, integrando diversas valências policiais”.

Garantir ordem pública

O objetivo é “assegurar a ordem pública e prevenir a ocorrência de situações ou atos perturbadores
da mesma”.

“Assim como garantir a ordem e as condições de segurança necessárias para a realização do jogo, prevenindo, sustendo ou dirimindo situações e atos suscetíveis de originar perturbação ou violência. Proceder à regularização rodoviária e aos condicionamentos de trânsito necessários à circulação automóvel nos eixos e artérias de acesso às imediações do estádio”, destaca a PSP.

A Polícia recomenda ainda deslocação para o Estádio com a devida antecedência, de forma a evitar aglomerações
de última hora.

“Não seja portador de objetos proibidos para este tipo de eventos. Não adotar comportamentos geradores de violência e incentivar o fair-play. Colaborar e acatar as indicações dos ARD’s e as ordens das forças policiais, para melhor conforto e segurança de todos”, frisa ainda a PSP.

Publicidade