O Gil Vicente FC perdeu hoje à noite com o Estoril por 1-2, em jogo a contar para a 20ª jornada da Liga Portuguesa em futebol.
O conjunto da casa foi sempre mais perigoso, mas acabou por cair aos pés do VAR que anulou dois golos na queima por fora de jogo.
A equipa gilista entrou melhor e aos 15 minutos Felix Correia colocou a turma de Barcelos em vantagem. O domínio do minhotos eram constante e foi com naturalidade que surgiu o golo.
No entanto, antes do apito para o intervalo o Estoril Praia empatou através da marcação de uma grande penalidade executada por Yanis, num lance que deixou dúvidas mas que o VAR validou.
No reatar da partida, o Gil Vicente FC veio com tudo e massacrou a turma canarinha. No entanto o VAR entrou em ação e foi lançando linhas de fora do jogo que anularam três golos na queima aos gilistas frustrando Mboula, Aguirre e Fujimoto.
Aos 83 minutos, Pedro Álvaro quase marcou para o Estoril, mas Andrew evitou o golo com uma grande defesa.
No entanto, na sequência do canto, Kévin Boma surgiu ao segundo poste e selou a vitória canarinha, garantindo a reviravolta no marcador.
Apesar da equipa de Barcelos ter tentando tudo, os golpes do VAR deixaram o Gil sem forças para virar o jogo.
A equipa da casa demonstrou a insatisfação face à arbitragem e ainda viu uma elemento do banco expulso, assim como o capitão Ruben Fernandes.
![Futebol: VAR deixa Gil a ver "amarelo" gil vicente fc estoril - 10](https://e24.pt/wp-content/uploads/2025/02/gil-vicente-fc-estoril-10-1024x766.jpeg)
![Futebol: VAR deixa Gil a ver "amarelo" gil vicente fc estoril - 10](https://e24.pt/wp-content/uploads/2025/02/gil-vicente-fc-estoril-8-1024x640.jpeg)
![Futebol: VAR deixa Gil a ver "amarelo" gil vicente fc estoril - 10](https://e24.pt/wp-content/uploads/2025/02/gil-vicente-fc-estoril-4-1024x979.jpeg)