O SC Braga garantiu, este sábado, a presença nos quartos de final da Taça de Portugal feminina, após vencer o Sporting por 1-0, no Estádio Amélia Morais.
Num encontro equilibrado e disputado a alta intensidade, as guerreiras mostraram maior eficácia nos momentos decisivos e acabaram por ser recompensadas já perto do apito final.
Depois de uma primeira parte marcada pelo rigor táctico e poucas oportunidades claras de golo, o segundo tempo trouxe mais iniciativa ofensiva por parte do SC Braga.
A equipa manteve a pressão e acabou por desbloquear o marcador aos 87 minutos, com um golo decisivo de Ásdís, que fez explodir de alegria os adeptos presentes.
Com este triunfo frente ao Sporting, de Lisboa, o SC Braga confirma o bom momento na temporada e afasta um dos principais candidatos ao troféu, reforçando a ambição de chegar longe na prova rainha do futebol feminino português.





