E24

Há 21 novos elementos do distrito de Braga que fizeram o juramento da bandeira na GNR

A Guarda Nacional Republicana realizou no Centro de Formação de Portalegre, da Escola da Guarda, a cerimónia de Juramento de Bandeira do 49.º Curso de Formação de Guardas que ainda não o tivessem efetuado nas Forças Armadas.

Dos 333 elementos que realizaram o juramento de bandeira, 21 são do distrito de Braga. Há ainda a registar cinco de Viana do Castelo.

O juramento da bandeira representa “o compromisso solene dos Guardas-provisórios para com a Pátria, constituindo uma data muito importante na vida de qualquer militar”.

“Trata-se de uma cerimónia em que os militares se comprometem a cumprir a Constituição, as demais leis da República, bem como todo os deveres militares, ao serviço da Guarda Nacional Republicana, jurando defender a Pátria, mesmo com o sacrifício da própria vida”, refere a GNR.

O evento foi presidido pelo Ministro da Administração Interna, José Luis Carneiro, contando com a presença do 2.º Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Nuno Augusto Teixeira Pires da Silva e de diversas entidades civis e militares.

Dos 333 Guardas-provisórios que estão a frequentar o curso, 189 (159 masculinos e 30 femininos) realizaram o seu juramento em cerimónia pública, perante o Estandarte Nacional.

Publicidade

error: O conteúdo está protegido!!