E24

Costa considera que deixa “um país melhor e preparado para enfrentar desafios”

O ministro português, António Costa, afirmou, em sua última mensagem de Natal, que após oito anos de liderança, deixa um país melhor e mais preparado para enfrentar desafios.

Costa  destacou a confiança reforçada na capacidade coletiva dos portugueses, mencionando conquistas como o enfrentamento da pandemia, a prevenção de incêndios, avanços no emprego, redução da pobreza e desigualdades, recuperação económica, atração de investimentos e aumento das exportações.

António Costa ressaltou o nível de qualificações próximo aos padrões europeus, a recuperação do défice e a perspectiva positiva em relação à neutralidade carbónica até 2045.

No âmbito financeiro, destacou a libertação de décadas de défices orçamentais, enfatizando que a redução da dívida proporciona maior credibilidade externa e liberdade para os cidadãos.

Apesar de reconhecer desafios a superar, o primeiro-ministro que pediu a demissão após escândalo, expressou confiança no futuro de Portugal, enfatizando a importância da persistência e determinação diante das adversidades.

Antonio Costa e ultima mensagem de natal

Publicidade