A cidade de Barcelos está em ebulição com a realização da Final Four da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins, que decorre este fim de semana em Matosinhos.
Entre os quatro finalistas estão três equipas portuguesas — FC Porto, SL Benfica e Óquei Clube de Barcelos — e uma espanhola, o CE Noia.
A formação barcelense acalenta o sonho europeu e leva consigo uma onda de entusiasmo que promete fazer-se sentir nas bancadas do Pavilhão Multiusos de Matosinhos.
Estão já confirmados oito autocarros de adeptos, aos quais se juntam muitos outros que se deslocam em viatura própria.
Pelas ruas de Barcelos, o apoio é visível: faixas penduradas em pontes e varandas decoradas com adereços do ÓCB testemunham a mobilização popular.
Nas redes sociais, a página oficial do clube tem sido palco de inúmeras mensagens de incentivo, provenientes não só do universo do hóquei, mas também de outras modalidades e figuras públicas.
Entre os nomes que manifestaram apoio destacam-se antigos e atuais jogadores como Pedro Alves, Sérgio Silva, Ricardo Silva e os irmãos Bertolucci, assim como atletas barcelenses ligados ao futebol, casos de Carlitos, João Costa, Nélson Oliveira e Hugo Vieira, entre outros.
O torneio arranca este sábado, com o clássico entre FC Porto e Benfica marcado para as 12h00.