E24
passagem de ano

IPMA: Passagem de ano sem chuva mas no Minho pode cair “uns pingos”

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a probabilidade de chuva na noite de passagem de ano em Portugal continental é baixa.

O IPMA avançou em comunicado que a chuva só deverá regressar a partir da manhã do primeiro dia de 2024, nas regiões do Minho e Douro Litoral.

“A partir do final da tarde de dia 31 [amanhã], a probabilidade de ocorrer precipitação é baixa na generalidade do território, sendo esperada uma noite de passagem de ano sem precipitação, exceto no Minho”, adianta o IPMA.

Portanto, os portugueses poderão celebrar a chegada do novo ano sem se preocupar com a chuva, à exceção da região do Minho. A previsão indica uma noite de passagem de ano seca e sem precipitação na maior parte do território continental.

Esta informação é importante para aqueles que planejam celebrar o Réveillon ao ar livre ou em espaços abertos, pois poderão desfrutar de uma noite sem chuva. No entanto, é sempre importante estar atento às atualizações meteorológicas, uma vez que as condições climáticas podem mudar rapidamente.

O IPMA continuará a monitorar a situação e fornecerá atualizações sobre as condições climáticas para o primeiro dia de 2024. Portanto, fiquem atentos às informações oficiais do instituto.

 

Publicidade