e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Mais de 1 milhão pessoas passaram pela “Noite Branca de Braga 2022”
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
  • eCÁVADO
  • eLITORAL
  • eLIMA
  • eAVE
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Cávado > Braga > Mais de 1 milhão pessoas passaram pela “Noite Branca de Braga 2022”
BragaCávado

Mais de 1 milhão pessoas passaram pela “Noite Branca de Braga 2022”

Redação E24
7 de Setembro de 2022 09:24
Redação E24
4 anos atrás
Sem comentários
Partilhar
4 minuto(s) de leitura
NBB
Partilhar

Ao longo de três dias, bracarenses e visitantes usufruíram de mais de 150 eventos divididos por cinco palcos, pelos museus, pelas salas de espectáculo e pelo espaço público.

NBB2

Os museus, espaços culturais e históricos receberam perto de 16 mil visitantes, estando neste número incluídos os participantes nas 28 visitas guiadas que se realizaram. Já os serviços educativos e de mediação artística e cultural (actividades infantis e de educação ambiental e cidadania) receberam mais de 13 mil participantes, com 30 oficinas a decorreram que envolveram 48 animadores socioculturais.

Na Noite Branca realizaram-se 29 exposições e instalações artísticas com 54 artistas envolvidos. Quanto a novas obras de arte pública, foram 17 as intervenções efectuadas por 17 artistas. Por fim, os espectáculos musicais (28) e as artes performativas (21 de teatro e 16 musicais de rua) envolveram 320 artistas e músicas, 100 técnicos e produtores e 15 entidades.

Nesta edição foram criados circuitos específicos para a arte, para a infância, para famílias e para as exposições, entre outros, o que permitiu aos visitantes uma experiência artística e cultural mais integrada e enriquecedora.

O programa assumiu-se como bastante ecléctico, convergindo as tradições populares e a contemporaneidade, a arte pública e as media arts, os músicos conceituados com os mais emergentes e novos talentos locais, as performances de rua e as experiências imersivas, a decoração dos espaços públicos e uma aposta forte na comunicação e no acolhimento de públicos de forma atenta e personalizada.

NBB3

TUB com recorde de passageiros transportes para o evento

No que diz respeito aos Transportes Urbanos de Braga (TUB), foram mais de 21 mil as pessoas que utilizaram o serviço especial para ir à Noite Branca 2022, atingindo um recorde de passageiros transportados para este evento (aumento de 66% de passageiros face ao anterior máximo, atingido em 2018). Os passageiros deixaram o automóvel estacionado nos parques de estacionamento e acederam ao centro da cidade através de autocarro a um euro, bilhete de ida e volta.

Quanto à segurança do evento, o Dispositivo Especial de Socorro e Assistência (DESA) foi composto por 11 equipas de emergência pré-hospitalar, das quais cinco ambulâncias, quatro equipas apeadas e duas equipas móveis em moto4; duas equipas de combate a incêndio; um posto médico avançado (PMA), guarnecido com um médico, um enfermeiro e seis socorristas e um posto de coordenação, com oficiais de ligação das várias entidades.

NBB4

O DESA funcionou nos períodos de maior risco, num total de cerca de 20 horas de empenhamento e envolveu 45 operacionais da Divisão de Protecção Civil, Bombeiros Voluntários, Companhia de Bombeiros Sapadores, Cruz Vermelha Portuguesa e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Foi ainda definido pela Policia de Segurança Pública um plano de segurança que mobilizou um total de 230 agentes desta Força de Segurança, 54 agentes da Policia Municipal e 75 elementos de Segurança Privada.

ETIQUETAS:Braganoite brancaprincipal

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!
Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior hospital saude barcelos esposende Mulher resgatada do rio Cávado depois de cair de ponte em Barcelos
Notícia seguinte Braga Idealista diz que preço do arrendamento sobe 4,3% em agosto nos distrito de Braga
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

FacebookGosto
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeSubscrever
LinkedInSeguir
- Publicidade -

Últimas Notícias

queda esposende de varanda ferido grave sucupira - 1
Esposende: Homem fica gravemente ferido após queda de varanda no “Sucupira”
Esposende Litoral
11 horas atrás
acidente mota esposende tabuleiro A28
(vídeo) Esposende: Novo acidente no local do costume. Colisão de mota com carro faz um ferido
Esposende Litoral
14 horas atrás
Braga Noite Branca transforma a cidade num espaco de descoberta para criancas e familias
Braga: Noite Branca transforma a cidade num espaço de descoberta para crianças e famílias
Braga Cávado
15 horas atrás
Esposende Municipio cede terreno e apoia com 160 mil euros os acessos a nova ERPI em Curvos
Esposende: Município cede terreno e apoia com 160 mil euros os acessos à nova ERPI em Curvos
Esposende Litoral
15 horas atrás
- Publicidade -

Pode ser do seu interesse

chuva mau tempo Esposende Barra Minho
GlobalBragaEsposendeViana do Castelo

Mais chuva, trovoada e agitação marítima a caminho: Minho e Porto em “amarelo”

7 meses atrás
doentes oncologicos Hospital de Braga PSP INEM prado vila verde
BragaCávado

Braga: Ambulâncias fiscalizadas pelo INEM à porta do Hospital

2 anos atrás
barcelos quiosque
BarcelosCávado

Barcelos: “Quiosque Barcelense” assaltado por três encapuzados

2 anos atrás
Braga Hospital
BragaCávado

Braga: Inalação de fumo em incêndio resulta em 4 feridos

2 anos atrás
- Publicidade -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • JOSÉ LINO Coelho em Barcelos: Comboio lotado deixa mais de 100 pessoas em terra nas Festas da Agonia
  • Cmfo em Alto Minho: Gato Kiko regressa a casa em Braga três anos depois com ajuda de bombeiros belgas e de Paredes de Coura

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!

Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up