E24
esposende ambiente paulo marques

Esposende: Paulo Marques mostrou “estratégia da água” em Arouca

A Esposende Ambiente participou num Encontro Informal de Especialistas e Decisores sobre o Uso Inteligente da Água, organizado pela APRH – Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos no Mosteiro de Arouca.

O presidente da Esposende Ambiente, Paulo Marques, compartilhou as estratégias do município de Esposende para o uso eficiente da água, incluindo o Canal Intercetor de Esposende.

Durante o evento, diversos especialistas e autoridades, incluindo o Ministro do Ambiente e das Alterações Climáticas, discutiram questões relacionadas às alterações climáticas e desafios hídricos complexos.

“Um dos principais resultados do encontro foi a criação da Declaração de Arouca, que reúne estratégias para o uso inteligente da água”, referiu o Município de Esposende em nota de imprensa.

Esta declaração visa ser um guia para políticos e stakeholders envolvidos na gestão de recursos hídricos e está disponível para a sociedade em geral.

A iniciativa contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com foco na gestão sustentável da água e no desenvolvimento de comunidades resilientes e sustentáveis.

 

Publicidade