E24

Mau tempo: Queda de árvore em Ferreiros provoca danos em carros

Uma queda de árvore na zona Oeste da cidade de Braga atingiu várias viaturas, hoje de manhã, em Ferreiros #E24 #Ferreiros #Braga #Bombeiros #Mautempo

Segundo apurou o E24, as situação ocorreu na rua padre Cruz, que liga a igreja de Ferreiros à rotunda do Colégio São Caetano.

Os Bombeiros Voluntários de Braga foram acionados par ao local, para a remoção da árvore, num total de oito operacionais apoiados por duas viaturas.

Recorde que a região de Braga está sob aviso laranja devido ao mau tempo.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil registou entre as 20:00 e as 07:00 de hoje 394 ocorrências relacionadas com o mau tempo.

Quedas de árvores, queda de estruturas, limpeza de vias e inundações são algumas da ações provocadas pelo mau tempo.

queda de arvore braga

Oito distritos de Portugal continental estão hoje sob laranja por causa do vento e da chuva forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Porto, Braga, Viana do Castelo e Aveiro estão sob aviso laranja por causa do vento e da chuva forte.

De acordo com o IPMA, os restantes distritos estão sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte.

Toda a costa portuguesa está igualmente hoje sob aviso laranja devido à agitação marítima.

O estado do tempo no continente vai estar condicionado por “sucessivos sistemas frontais associados a depressões que se deslocam no Atlântico Norte em direção à Europa”, na terça-feira por influência da depressão Babet.

Hoje, “a passagem de uma superfície frontal fria associada à depressão Babet (nomeada pelo Serviço Meteorológico do Reino Unido) dará origem a precipitação, por vezes forte e persistente e vento do quadrante sul, com rajadas fortes no litoral e nas terras altas”.

“Espera-se um novo episódio de agravamento das condições meteorológicas, no dia 19 [quinta-feira], com precipitação, por vezes forte e persistente e vento do quadrante sul, com rajadas fortes no litoral e nas terras altas, para o qual se emitirão novos avisos meteorológicos”, acrescenta o IPMA.

 

Publicidade