Natural de Fafe, Pedro Soares é um dos dois alpinistas portugueses que perderam a vida na passada segunda-feira, após uma queda no “Espolón de los Franceses”, uma rota de escalada nos Picos da Europa, em Camaleño, Cantábria, Espanha.
A outra vítima é Rui Macedo, afinador de pianos oriundo do Porto.
Destaques da Notícia
Natural de Fafe, Pedro Soares é um dos dois alpinistas portugueses que perderam a vida na passada segunda-feira, após uma queda no “Espolón de los Franceses”, uma rota de escalada nos Picos da Europa, em Camaleño, Cantábria, Espanha.As autoridades espanholas estão a investigar as circunstâncias do acidente.
O acidente ocorreu por volta das 12h45 locais (11h45 em Portugal continental) e o alerta foi dado por um relógio inteligente, um telemóvel e um montanhista que testemunhou a queda.
As equipas de resgate, incluindo o Grupo de Resgate e Intervenção em Montanha (GREIM) da Guardia Civil, foram mobilizadas para o local, mas apenas puderam confirmar o óbito das vítimas naturais das cidade de Fafe e Porto.
O “Espolón de los Franceses” é uma rota de escalada com cerca de 650 metros de desnível, considerada desafiadora e destinada a alpinistas experientes.