e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Motociclismo: Joana Gonçalves conquista duplo pódio nas areias de Pataias no fecho do Nacional de Enduro
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
  • eCÁVADO
  • eLITORAL
  • eLIMA
  • eAVE
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > eSports > Motociclismo: Joana Gonçalves conquista duplo pódio nas areias de Pataias no fecho do Nacional de Enduro
eSports

Motociclismo: Joana Gonçalves conquista duplo pódio nas areias de Pataias no fecho do Nacional de Enduro

Redação E24
9 de Junho de 2026 10:15
Redação E24
2 meses atrás
Sem comentários
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
Motociclismo Joana Gonçalves conquista duplo pódio nas areias de Pataias no fecho do Nacional de Enduro
Partilhar

Piloto da Husqvarna Portugal | Jetmar garantiu o 2.º lugar em ambos os dias no 3.º Enduro Paleke; foco vira-se agora para o Mundial de EnduroGP em Fafe

A temporada de 2026 do Campeonato Nacional de Enduro CFL chegou ao fim no concelho de Alcobaça, com a realização do 3.º Enduro Paleke. A derradeira ronda da competição, organizada pela Associação Recreativa Cultural e Desportiva Os Palekes, teve o seu centro operacional na vila de Pataias, ficando marcada pelas condições extremamente exigentes do terreno, fortemente dominado por troços de areia densa.

A piloto portuguesa Joana Gonçalves, aos comandos da sua mota da equipa Husqvarna Portugal | Jetmar, entrou nesta última jornada já matematicamente afastada da discussão pelo título nacional, fruto de alguns contratempos mecânicos e físicos averbados ao longo da época. Livre da pressão das tabelas classificativas, Joana rodou ao seu melhor nível, garantindo uma consistência sólida que se traduziu num duplo segundo lugar na categoria Senhoras nos dois dias de competição.

bb5e7340 8528 8f5b 4cd3 d50b156b8407

Ritmo internacional e vitória em especiais

O nível competitivo em Pataias subiu de tom com a participação extra de uma piloto norte-americana que integra o circuito mundial. O facto serviu de forte estímulo para Joana Gonçalves, que conseguiu impor um ritmo elevado, discutir os tempos ao segundo nas classificativas e demonstrar uma franca evolução técnica.

“Foi um fim de semana bom. Dois dias de corrida, duros em areia mas bastante positivos. Com a presença de uma das principais candidatas ao título mundial, o nível subiu e consegui vencer algumas especiais. Foram pontos positivos, senti-me bem”, avaliou a piloto da Husqvarna no balanço final da prova.

Rumo à jornada dupla do Mundial em Fafe

Com o campeonato doméstico oficialmente encerrado, todas as atenções e a preparação física de Joana Gonçalves estão agora focadas no Campeonato do Mundo de EnduroGP. A competição máxima da modalidade prepara-se para regressar a solo nacional para uma exigente jornada dupla em Fafe.

Reconhecida internacionalmente pela dureza dos seus percursos e pela forte adesão do público aficionado, a cidade minhota vai acolher a elite mundial do Enduro durante dois fins de semana consecutivos. Para a piloto lusa, o teste de resistência nas areias de Alcobaça funcionou como a rampa de lançamento ideal para as exigências físicas que irá encontrar no traçado de Fafe.

Os entusiastas do motociclismo, marcas e adeptos que queiram acompanhar os tempos de passagem da piloto, consultar as classificações completas das Senhoras ou obter os horários e localizações das zonas de espetáculo na ronda de Fafe podem acompanhar as plataformas oficiais da Federação de Motociclismo de Portugal.

ETIQUETAS:alcobaçaenduroGPfafejetmarjoanagonçalvesMotociclismopataias

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!
Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Braga Academia Sénior abre inscrições para o ano letivo 202627 com duas fases de matrícula Braga: Academia Sénior abre inscrições para o ano letivo 2026/27 com duas fases de matrícula
Notícia seguinte Barcelos Ponte Medieval encerra ao trânsito para obras de reparação no pavimento Barcelos: Ponte Medieval encerra ao trânsito para obras de reparação no pavimento
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

FacebookGosto
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeSubscrever
LinkedInSeguir
- Publicidade -

Últimas Notícias

IA Viana Câmara aprova orçamento “recorde” de 157 milhões. PSD e CDU votaram contra
“Keep calm”: Câmara de Viana já corrigiu falhas apontadas pelo Tribunal de Contas
Viana do Castelo Litoral
14 horas atrás
Barcelos Municipio aprova juri e gestores para o concurso publico internacional da nova ETAR
Barcelos: Município aprova júri e gestores para o concurso público internacional da nova ETAR
Barcelos Cávado
15 horas atrás
Amarante Entrada norte da cidade em transformacao no troco da ex Estrada Nacional 15
Amarante: Entrada norte da cidade em transformação no troço da ex-Estrada Nacional 15
Global
15 horas atrás
Braga Polidesportivo de Tadim reabre totalmente renovado apos obras de requalificacao
Braga: Polidesportivo de Tadim reabre totalmente renovado após obras de requalificação
Braga Cávado
16 horas atrás
- Publicidade -

Pode ser do seu interesse

Vitória SC conference league
eSports

Futebol: Vitória SC continua a dar tiros certeiros e vence Mladá Boleslav

2 anos atrás
renato PI
eSports

Automobilismo: Renato Pita será um dos rostos da nova secção do SC Vianense que é hoje apresentada

3 anos atrás
Joao Marques SC Braga
eSports

Futebol: João Marques rumo ao SC Braga por 3,5 ME

3 anos atrás
Boxe Famalicense Rodrigo Silva de 14 anos vence Taça de Portugal de Boxe 2026
FamalicãoeSports

Boxe: Famalicense Rodrigo Silva de 14 anos vence Taça de Portugal de Boxe 2026

2 meses atrás
- Publicidade -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Cmfo em Alto Minho: Gato Kiko regressa a casa em Braga três anos depois com ajuda de bombeiros belgas e de Paredes de Coura
  • Fernanda em (vídeo) Esposende: Draga regressa à foz do Cávado para travar acumulação de areias

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!

Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up