E24

Município de Esposende lança ciclo de sessões de capacitação empresarial

O Município de Esposende, em parceria com a ACICE – Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, vai promover o programa “Inovar no Tradicional | Empresas com Futuro”.

A iniciativa traduz-se na realização de um conjunto de sessões de partilha, ao longo dos meses de novembro e dezembro, com o intuito de mobilizar os empresários para a dinamização dos seus negócios, promovendo uma ativação da sua presença digital, desmaterialização dos processos com clientes e fornecedores, implementação de práticas inovadoras e de adaptação constante ao mercado.

“Pretende-se também disponibilizar aos empresários e empreendedores ferramentas úteis à introdução de novos produtos/serviços, à conquista de novos clientes, à criação de negócios mais atrativos, dinâmicos e mais perto do futuro”, lê-se na nota de imprensa.

O programa inicia-se no dia 17 de novembro, com o Workshop “Da Ideia ao Negócio”. Esta ação decorrerá a partir das 11h15, na START Esposende, e será marcada por uma forte componente prática de introdução ao empreendedorismo e ao processo de transformação de ideias em negócios.

No dia 23 de novembro, às 17h45, no Auditório Municipal de Esposende, terá lugar a palestra “Dar ao Pedal”, dinamizada por Jorge Sequeira, reconhecido como um dos mais influentes keynote speakers nacionais.

“Produto vs. Benefícios: como contar uma história que vende mais” é o tema do Workshop, que se realizará no dia 30 de novembro, às 17h00, na START Esposende, orientado por Rui Santos.

Já no mês de dezembro, no dia 6, às 17h45, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, decorrerá a palestra “No caminho do alto desempenho”, orientada por Paulo Ferreira.

No dia 13 de dezembro, a sessão versará “A digitalização e o seu impacto nos negócios” e será orientada por Rui Silva e José Marques da Silva, decorrendo a partir das 17h45, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio.

Nesta sessão será lançado o livro, da autoria de Rui Silva, “Pensa digital mas não compliques”.

Publicidade