e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Braga apresenta-se na maior exposição mundial de Smart Cities em Barcelona
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
  • eCÁVADO
  • eLITORAL
  • eLIMA
  • eAVE
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Global > Braga apresenta-se na maior exposição mundial de Smart Cities em Barcelona
Global

Braga apresenta-se na maior exposição mundial de Smart Cities em Barcelona

Redação E24
15 de Novembro de 2022 14:14
Redação E24
4 anos atrás
Sem comentários
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
Smart City Expo World Congress e1668564306673
Partilhar

Este é o evento internacional mais importante do sector das cidades inteligentes e que, pela primeira vez, terá um espaço destinado a Portugal, onde municípios e empresas irão mostrar à comunidade global os seus projectos e soluções.

João Rodrigues, vereador que tutela os pelouros da Inovação Tecnológica e da Inteligência Urbana do Município, justifica a presença de Braga no evento por “este reunir, todos os anos, milhares de especialistas, decisores políticos, representantes de empresas e organizações de todo o mundo, empenhados em melhorar as suas cidades e, por isso mesmo, é da maior importância que Braga nele marque presença”.

O Município de Braga participará nesta exposição com a Startup Braga, que dará a conhecer empresas do seu universo que produzem tecnologias relacionadas com cidades, onde serão exibidas algumas das soluções tecnológicas para cidades inventadas em Braga.

“Esta é uma excelente oportunidade para trabalharmos principalmente dois objectivos. O primeiro, o de darmos a conhecer o que cá se faz, o segundo, em sentido inverso, o de aprendermos com o que de melhor se faz nesta indústria”, referiu João Rodrigues.

Outro dos objectivos a alcançar com a presença nesta feira de tecnologia “é manter contactos com outras cidades à escala global e estudar futuras parcerias”, concluiu o vereador.

Localizado numa zona central da feira, com 230 m2 de área, o stand de Braga está inserido no espaço de Portugal – “SMART Portugal” -, que disponibiliza um espaço para cada um dos expositores e uma zona comum na qual os participantes poderão, ao longo dos três dias, fazer breves apresentações sobre as suas iniciativas.

Segundo adiantou a organização, no primeiro dia, estão previstas as presenças de um membro do Governo português, de Pedro Folgado, em representação da ANMP, e da Cônsul-Geral de Portugal em Barcelona, Ana Coelho, que farão a inauguração do espaço luso. Fora do stand “SMART Portugal”, mas incluída na iniciativa, vários representantes nacionais terão ainda a possibilidade de participar numa mesa-redonda de 45 minutos, a ter lugar espaço “Agora” do SCEWC, numa acção patrocinada pela AICEP.

“Esta é ‘a’ feira mundial das cidades”, explica o coordenador da NOVA Cidade – Urban Analytics Lab, Miguel de Castro Neto.

“Com esta iniciativa, criamos a oportunidade de as autoridades locais e as empresas nacionais partilharem boas práticas e as suas mais recentes inovações. É uma oportunidade única de fazer parte de uma comunidade vibrante e inspiradora, onde se explora ao limite o potencial das tecnologias de informação para assegurar bem-estar e qualidade de vida às pessoas e responder aos desafios da dupla transição verde e digital”, referiu.

ETIQUETAS:BragaEconomiaeditor

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!
Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Barcelos FocusFillWzczNiw0MTQsZmFsc2UsMF0 “Oficina Avós e Netos” e “Memórias da Música Popular Portuguesa” em Barcelos
Notícia seguinte Arte nao tem idade Theatro Gil Vicente lotado para ver espetáculo “Arte Não Tem Idade”
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

FacebookGosto
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeSubscrever
LinkedInSeguir
- Publicidade -

Últimas Notícias

IA Viana Câmara aprova orçamento “recorde” de 157 milhões. PSD e CDU votaram contra
“Keep calm”: Câmara de Viana já corrigiu falhas apontadas pelo Tribunal de Contas
Viana do Castelo Litoral
13 horas atrás
Barcelos Municipio aprova juri e gestores para o concurso publico internacional da nova ETAR
Barcelos: Município aprova júri e gestores para o concurso público internacional da nova ETAR
Barcelos Cávado
14 horas atrás
Amarante Entrada norte da cidade em transformacao no troco da ex Estrada Nacional 15
Amarante: Entrada norte da cidade em transformação no troço da ex-Estrada Nacional 15
Global
14 horas atrás
Braga Polidesportivo de Tadim reabre totalmente renovado apos obras de requalificacao
Braga: Polidesportivo de Tadim reabre totalmente renovado após obras de requalificação
Braga Cávado
15 horas atrás
- Publicidade -

Pode ser do seu interesse

rui rocha braga
Global

IL: Rui Rocha repudia falsificação por Tiago Mayan e admite expulsão

2 anos atrás
WhatsApp Image 2023 12 07 at 12.45.08
BragaCávado

Braga: Despiste na portagem da A11 faz um ferido

3 anos atrás
PSD Esposende viana
BragaCávado

Incêndios: Congresso nacional do PSD de Braga adiado

2 anos atrás
doentes oncologicos tribunal constitucional
Global

Constitucional trava Finanças: Doentes oncológicos mantêm benefícios fiscais mesmo com incapacidade abaixo dos 60%

7 meses atrás
- Publicidade -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Cmfo em Alto Minho: Gato Kiko regressa a casa em Braga três anos depois com ajuda de bombeiros belgas e de Paredes de Coura
  • Fernanda em (vídeo) Esposende: Draga regressa à foz do Cávado para travar acumulação de areias

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!

Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up