e24e24e24
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Oposição em Esposende divide-se entre críticas e vontade de ser parte ativa do futuro
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Litoral > Esposende > Oposição em Esposende divide-se entre críticas e vontade de ser parte ativa do futuro
CávadoEsposende

Oposição em Esposende divide-se entre críticas e vontade de ser parte ativa do futuro

Filipe Oitavem
20 de Agosto de 2022 01:50
Filipe Oitavem
Publicado a 20 de Agosto de 2022
Partilhar
5 minuto(s) de leitura
IMG 0482
Partilhar

– Publicidade –

Em declarações ao E24, o PS, através de Tito Evangelista e Sá, deu nota que não está satisfeito da forma como é conduzida a autarquia pela maioria social democrata.

Para o jovem socialista é importante “canalizar os recursos para a satisfação de necessidades básicas”, para a realização de obras que “produzam retorno, quer em qualidade de vida quer em desenvolvimento económico”.

“Devemos concentrar-nos em dotar todo concelho de saneamento. Devemos reparar as vias municipais, muitas das quais se encontram em elevado estado de degradação. Devemos executar as zonas industriais previstas no PDM há 30 anos e que se encontram por executar”, referiu, ao mesmo tempo que defende que Esposende deve “criar uma rede de transportes públicos capaz, que ligue todo o concelho entre si e entre o concelho e as localidades mais importantes da região”.

Tito Evangelista e Sá defende “concentração” na construção de habitação social para “suprir as carências de habitação no concelho”.

“Principalmente para as pessoas com menos capacidade económica e financeira”, destacou, mostrando ainda preocupação com as assimitrias do concelho. .

“A população do concelho aumentou, mas apenas graças a duas freguesias, na sede e junto à sede do concelho, tendo diminuído em todas as outras, sendo que em duas delas perdeu cerca de 10% da população, em 10 anos”, referiu, defendendo ainda um “olhar para o rio e para o mar como o elemento estruturante para o nosso desenvolvimento”.

“A partir do qual se potenciará o desenvolvimento económico, turístico, desportivo e de lazer”, frisou, criticando o edil esposendense de quem acusa apenas preocupação “em descerrar placas de inauguração, nem que seja de um semáforo, em vez de se preocupar em trabalhar, fazendo funcionar os serviços municipais, atendendo os munícipes, desbloqueando as centenas de processos pendentes e auscultando todos representantes do município, coisa que nunca fez até agora com o Partido Socialista, principal partido de oposição, partido que se encontra no Governo do país, e o partido que é a alternativa a este poder no concelho”.

“Por isso mesmo, o PS corporiza a mudança necessária em Esposende”, deu nota o socialista.

Já o Bloco de Esquerda, através de Manuel Pereira, sublinhou o espírito de luta dos esposendenses que há 450 anos lutaram pela independência “ganha a custo e mantida a custo, com a têmpera de quem está habituado a enfrentar as agruras do Mar e do campo e não foge à primeira adversidade”.

“Somos o concelho das contradições, dizem que somos humildes mas não nos amedrontamos, dizem que somos pequenos mas caminhamos sempre mais longe, dizem que somos calados mas todos nos conhecem, dizem que temos nortada mas todos os que nos visitem cá querem viver”, refere.

Em tom poético Manuel Pereira dá nota das potencialidades do concelho, referindo que “nascemos com o sal Terra, casamos com a pesca no Mar”.

“Somos conhecidos pelas doces iguarias que vêm do campo, produzimos vinhos como em nenhum outro lugar do mundo e ainda levamos os produtos do nosso leite aos quatro cantos deste mundo”, aponta, voltando às contradições.

“Alguns dirão que é contradição, outros dirão que é sorte, mas nós sabemos que é a arte engenho de quem vive no nosso concelho que permite tudo isto no nosso concelho. E é este espirito que queremos, através da nossa acção, ver mantido e potenciado nos anos vindouros em Esposende: trazer quem faça mais e melhor, permitir a quem cá há vive fazer sempre mais e melhor”, destacou.

Já o CDS-PP, através de Rui Silva, sublinhou que os centristas de Esposende “associam-se a todos os demais cidadãos nestes festejos”.

“Aproveitamos esta ocasião para saudar todos os cidadãos que serviram o concelho, especialmente todos aqueles que exerceram cargos políticos por escolha livre do povo. O CDS/PP sente-se honrado por ter o seu nome e o nome de muitos dos seus filiados, associados à história da democracia e do poder autárquico em Esposende”, destacou.

Rui Silva disse ainda que o CDS-PP quer “ser digno da história do nosso partido no concelho de Esposende e estar à altura dos desafios que nos são colocados no futuro”.

“Os esposendenses sabem que podem contar com o CDS-PP, como uma força política ao serviço do concelho e da sua população. Parabéns Esposende”, apontou.

Este jornal aguarda ainda pelas reações pedidas ao CHEGA, PSD e CDU.

 

ETIQUETAS:450 anosdestaqueEsposende

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior 300559406 5436319636448224 7187423359199534415 n Mariza encantou na maré de gente em Esposende
Notícia seguinte 299703102 5644304198954334 2712477667715898911 n 1 Futebol: Artur Jorge quer Braga vencedor e desconfia do mau início do Marítimo

Somos Sociais

44kSeguidoresGosto
194SeguidoresSeguir
5.2kSeguidoresSeguir
383SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

Esposende LGBT
Esposende: Marcha do Orgulho LGBT+ sob o lema “Há todo um Arco-Íris, Fora do Armário!”
Esposende Litoral
22 de Maio de 2025
ulsbe barcelos infantil saude materna - 1
Barcelos: Saúde pediátrica como “a base do nosso futuro”
Barcelos Cávado
21 de Maio de 2025
ASCRA de luto Sandra Lopes 1
Esposende: ASCRA lamenta a perda de Sandra Lopes
Esposende Litoral
21 de Maio de 2025
ACIB Minho associação comercia industrial - 1
Barcelos: ACIB promoveu sensibilização sobre Doenças Inflamatórias Intestinais
Barcelos Cávado
21 de Maio de 2025

– Publicidade –

Advertise

  • Advertise with us
  • Newsletters
  • Deal
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Joel Santos em Uma comunidade energética em Esposende evita muitos apagões
  • Tito em Ano 1102 – O Pio Latrocínio ou o saque de Compostela a Braga

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up