E24
peixe aranha viana do castelo

Viana: Este peixe quase tirou a vida a homem no Cabedelo. Valeu o rápido socorro dos BV Esposende

A rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Esposende (BVE), através de Inês Melo e Miguel Guerra, salvou a vida a um pescador lúdica na praia do Cabedelo em Viana do Castelo.

Os bombeiros desempenharam um papel heróico, ao salvar a vida de um pescador de 55 anos, natural de Darque, Viana do Castelo, na tarde de hoje.

O homem estava a desfrutar de um dia de pesca lúdica com a sua esposa quando foi picado por um peixe-aranha, desencadeando uma situação de choque anafilático que o colocou à beira de uma paragem cardiorrespiratória.

O incidente ocorreu por volta das 13h30 horas, quando o pescador tirava do anzol o peixe indesejado. Acabou picado pelo peixe-aranha, desencadeando uma reação alérgica grave.

peixe aranha viana do castelo

A rápida resposta dos BV Esposende, através de Inês Melo e Miguel Guerra, que foram acionados pelo 112, e da equipa da VMER de Viana do Castelo, evitou o pior.

“Foi situação extremamente crítica e foi importante a ação imediata”, referiu ao E24 Miguel Guerra, chefe dos BV Esposende.

“A vítima estava claramente em choque anafilático e o tempo era crucial. Agimos rapidamente para administrar os tratamentos necessários e estabilizar o paciente”, acrescentou Miguel Guerra, que juntamente com a bombeira Inês Melo, e mais tarde com o apoio diferenciado do INEM, salvaram o homem.

A vítima foi transportada para o Hospital de Viana do Castelo, onde deu entrada na sala de emergência.

Fonte do Hospital de Viana do Castelo destacou também a rápida ação dos bombeiros e INEM e acrescentou que “o pescador está agora em condição estável e em recuperação”.

Este caso destaca a importância de contar com profissionais de emergência altamente treinados e equipados para lidar com situações de risco de vida. A pronta resposta dos BV Esposende e da VMER de Viana do Castelo demonstrou mais uma vez a dedicação desses heróis anónimos em salvar vidas.

peixe aranha viana do castelo

Agradecemos ao operacional que compartilhou sua experiência e contribuiu para a rápida resposta que salvou a vida do pescador. Seu trabalho e o de toda a equipe são dignos de elogios e reconhecimento.

Publicidade