A Câmara de Ponte da Barca continua a dar apoio às associações locais, reforçando “o compromisso com o desenvolvimento associativo”. Desta feita os apoios abrangem uma associação de basquetebol outra da freguesia de Cuida Vila Verde.

Recentemente, foram formalizados dois novos protocolos de colaboração.
O primeiro foi celebrado com a Associação Clube Basquetebol da Barca, com um apoio financeiro de 1500 euros para a realização do II Torneio de Basquetebol e do Campo de Formação de 2024.
“Este incentivo visa promover o basquetebol entre os jovens e fomentar a prática desportiva no concelho”, refere o autarca de Ponte da Barca, Augusto Marinho.
O segundo foi estabelecido com o Grupo Social, Desportivo e Recreativo de Cuide Vila Verde, no valor de dois mil euros, para o desenvolvimento das suas atividades.
A cerimónia de assinatura dos protocolos contou com a presença do presidente da Câmara de Ponte da Barca, Augusto Marinho, e dos presidentes das associações beneficiadas, José Manuel da Silva, presidente da Associação Clube Basquetebol da Barca, e Manuel Lopes, presidente do Grupo Social, Desportivo e Recreativo de Cuide Vila Verde,
Ambos destacaram “a importância deste apoio para as suas associações”.
Augusto Marinho reafirmou o compromisso da autarquia em continuar a apoiar as associações locais: “investir nas nossas associações é investir na nossa comunidade”, concluiu o autarca barquense.