Uma árvore centenária caiu, esta segunda-feira, na Praça da República, no Porto, atingindo cinco viaturas estacionadas, sem provocar feridos.
O incidente ocorreu cerca das 18h15, numa altura em que a chuva e o vento afetavam a cidade. A queda provocou um forte estrondo, sentido por comerciantes e pessoas que se encontravam nas imediações do Jardim Teófilo de Braga.
Segundo testemunhas, o semáforo tinha acabado de abrir e que o fluxo automóvel já diminuíra quando a árvore tombou. “A situação poderia ter provocado consequências graves caso os veículos permanecessem parados no local”, referiu Fernando Silva ao E24.
Os ramos e troncos ocuparam parte da via, obrigando à intervenção das autoridades e dos serviços municipais para garantir a segurança, remover os destroços e restabelecer a circulação rodoviária.






