A Associação Humanitária procura reforçar o corpo ativo e formar novas gerações com vagas para voluntários, especialistas, cadetes e infantes.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim tem a decorrer uma campanha de recrutamento com vista a reforçar o seu corpo ativo e a incentivar a adesão dos mais jovens à causa da proteção e socorro.
Sob o motto “Faz parte desta missão! Torna-te Bombeiro”, a instituição poveira abriu candidaturas para a carreira de bombeiro voluntário, destinadas a cidadãos com idades compreendidas entre os 17 e os 45 anos que possuam a escolaridade mínima obrigatória. A campanha contempla também a categoria de Bombeiro Especialista, direcionada a candidatos dos 45 aos 54 anos.


Formação de jovens e valores de cidadania
A corporação aposta de forma paralela na captação das faixas etárias mais jovens através das escolinhas de formação:
- Escalão de Infantes: Dirigido a crianças dos 6 aos 13 anos;
- Escalão de Cadetes: Destinado a jovens dos 14 aos 16 anos.
A iniciativa visa transmitir aos participantes princípios fundamentais de trabalho em equipa, disciplina, espírito de entreajuda e cidadania ativa, a par do ensino técnico inicial nas áreas de socorro e proteção civil.
Os interessados em formalizar a inscrição ou obter esclarecimentos adicionais podem contactar o comando do corpo de bombeiros através do correio eletrónico .














