Bruna Parente, atleta natural de Viana do Castelo, alcançou hoje um feito notável ao sagrar-se vice-campeã mundial de remo indoor, conquistando ainda a medalha de ouro no escalão 21-22 anos ligeiros.
A jovem, que representa o clube Viana Remadores do Lima, completou a prova com um tempo de 07.15,80 minutos, garantindo a prata na classificação geral e o ouro na sua categoria, onde já soma três títulos mundiais.
Bruna Parente é natural de Santa Marta de Portuzelo, freguesia que também viu nascer Iúri Leitão, campeão olímpico no ciclismo de pista.
O seu desempenho mereceu reconhecimento por parte da autarquia local, que considerou a conquista “um marco impressionante, especialmente num desporto tão exigente como o remo indoor”.
Portugal conquistou ainda três medalhas de ouro no campeonato do Mundo de remo indoor, que juntou atletas de todos os continentes de forma virtual.
Na prova de 2.000 metros, o olímpico Afonso Costa sagrou-se campeão da categoria ligeira entre os 23 e os 39 anos, com o tempo de 06.08,60 minutos, enquanto João Santos o fez no escalão 21-22 anos, com 06.19,00, que lhe valeu ainda o segundo lugar geral masculino.
Destaques da Notícia
Bruna Parente, atleta natural de Viana do Castelo, alcançou hoje um feito notável ao sagrar-se vice-campeã mundial de remo indoor, conquistando ainda a medalha de ouro no escalão 21-22 anos ligeiros.Na prova de 2.000 metros, o olímpico Afonso Costa sagrou-se campeão da categoria ligeira entre os 23 e os 39 anos, com o tempo de 06.08,60 minutos, enquanto João Santos o fez no escalão 21-22 anos, com 06.19,00, que lhe valeu ainda o segundo lugar geral masculino.