A urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital de Braga vai estar condicionada no próximo domingo, 14 de julho, entre as 20 e as 24h00.
Durante este período, o serviço apenas receberá casos encaminhados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela Linha SNS 24.
A informação consta nas escalas do Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que revela ainda um cenário preocupante para o fim de semana, com várias urgências encerradas ou condicionadas em todo o país.
No total, seis urgências estarão encerradas no sábado e sete no domingo, sendo uma de Pediatria e as restantes de Ginecologia e Obstetrícia.
Estarão encerradas no sábado e domingo as urgências de Obstetrícia e Ginecologia dos hospitais do Barreiro, Vila Franca de Xira, Aveiro e Leiria. No Hospital das Caldas da Rainha, o encerramento verifica-se apenas no sábado, enquanto nos hospitais Garcia de Orta (Almada) e Santarém o fecho acontece no domingo.
A urgência pediátrica do Hospital de Vila Franca de Xira estará também encerrada no domingo. Já as urgências pediátricas do Hospital Amadora-Sintra (entre as 00h00 e as 08h00 e das 20h00 às 24h00) e do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures (00h00 às 24h00), funcionarão apenas com referenciação.
A mesma regra aplica-se às urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Amadora-Sintra e do Hospital São Bernardo (Setúbal), com restrições no acesso para casos não referenciados.