Tekever tornou-se a mais recente empresa portuguesa a alcançar o estatuto de ‘unicórnio’, ao ser agora avaliada em mais de 1.172 milhões de euros, após uma nova ronda de financiamento integralmente assegurada pelos seus atuais acionistas.
A tecnológica, especializada no desenvolvimento de drones autónomos com inteligência artificial, reforça assim a sua posição no setor da defesa e segurança, juntando-se ao restrito grupo de unicórnios portugueses como a Talkdesk, Feedzai e Sword Health.
Destaques da Notícia
Tekever tornou-se a mais recente empresa portuguesa a alcançar o estatuto de ‘unicórnio’, ao ser agora avaliada em mais de 1.172 milhões de euros, após uma nova ronda de financiamento integralmente assegurada pelos seus atuais acionistas.Com mais de 10.000 horas de voo em missões operacionais, os drones da Tekever têm tido um papel ativo na Ucrânia, e a empresa planeia expandir ainda mais a sua presença internacional.
Entre os investidores estão a Ventura Capital, Baillie Gifford, Iberis Capital e o Fundo de Inovação da NATO, entre outros, demonstrando a confiança global no potencial da Tekever.
A empresa revelou ainda o lançamento do programa Overmatch, um novo projeto de desenvolvimento com o objetivo de fortalecer a base industrial de defesa europeia.
No Reino Unido, prevê-se um investimento inicial de 469 mil euros, com a criação de mais de mil postos de trabalho qualificados.
Com mais de 10.000 horas de voo em missões operacionais, os drones da Tekever têm tido um papel ativo na Ucrânia, e a empresa planeia expandir ainda mais a sua presença internacional.



