E24
eduardo teixeira

Viana: Teixeira defende-se do PSD mas é mesmo candidato do Chega

Depois de em comunicado o PSD a retirar a confiança política a Eduardo Teixeira, atual vereador da Câmara de Viana do Castelo, Chega confirma-o como candidato.

O líder do partido Chega, André Ventura, confirmou que Eduardo Teixeira, vereador pelo PSD na Câmara de Viana do Castelo, será o cabeça de lista do Chega nas próximas eleições na capital do Alto Minho.

A notícia começou nos corredores do congresso do Chega em Viana do Castelo e desde então o E24 tentou obter esclarecimentos de Eduardo Teixeira, que se remetei “para mais tarde” a confirmação.

Orlando Antunes, presidente da concelhia do PSD em Viana do Castelo, fartou-se das indefinições do vereador do PSD na Câmara vianense e acabou por retirar a confiança política a Eduardo Teixeira, não só pelo “vai ou não vai”, mas também por não passar “cavaco” dos assuntos, sentidos de votos e decisões à concelhia.

Em um comunicado enviado às redações, Orlando Antunes fala em demonstrações de um “desrespeito institucional” crescente para com a Comissão Política do PSD.

Antes da confirmação por André Ventura, Eduardo Teixeira disse ao E24 que a Comissão Política do PSD é “um atentado à liberdade dos cidadãos”. Teixeira acusou Orlando Antunes de falta de conhecimento sobre a vida interna de um partido político, acusando de ter ido para o PSD há pouco mais de um ano.

“Estou há mais de 30 anos no PSD”, disse, afirmando que sempre agiu com” liberdade em defesa dos interesses do Alto Minho”.

Entretanto Ventura anunciou Eduardo Teixeira com cabeça de lista do Chega por Viana do Castelo.

Publicidade