As Festas de Santo António em Vila Verde, que prometem agitar a vila, terão início no dia 15 de junho, com um ambicioso objetivo: estabelecer o recorde mundial da maior concentração de pessoas a dançar o vira minhoto.
O atual recorde, de 747 dançarinos, foi alcançado em Mississauga, Canadá, em setembro de 2022.
As festividades começam na próxima quarta-feira com o Festival da Febra, e a grande noite festiva será na quinta-feira, marcada por rusgas, cantares ao desafio e fogueiras em honra do santo.
As marchas, que envolverão adultos e crianças, estão agendadas para sexta-feira. Para a juventude, as noites de quarta a sábado contarão com música e bares em regime de “after party”.
A presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, convidou todos os interessados a participar na tentativa de bater o recorde, que ocorrerá no dia 14, às 11h30, na praça de Santo António.
O programa inclui atuações variadas, como a Orquestra Viv’Arte na quarta-feira, o hip-hop de Mizzy Miles na sexta-feira, e o Festival Folclórico Luso-Espanhol no sábado, encerrando com um espetáculo de fogo de artifício à meia-noite no domingo.