Espaço comercial de 1200 m² no Parque Empresarial de Basto conta com estacionamento, carregadores elétricos e apoio a instituições locais via Missão Continente
A rede Continente inaugurou esta quarta-feira, 22 de julho de 2026, a sua primeira loja Continente Bom Dia em Celorico de Basto, no distrito de Braga. A abertura representou um investimento no desenvolvimento económico da região com a criação de 34 novos postos de trabalho.
Localizada no Parque Empresarial de Basto, junto à EN210, a nova superfície comercial conta com 1200 m² de área de vendas vocacionada para as compras do dia a dia.
Serviços, instalações e impacto social
O espaço inclui cafetaria Express, serviço de take-away, secção de padaria/pastelaria em livre-serviço, áreas de charcutaria, talho e peixaria com atendimento ao cliente.
Infraestruturas e comodidades:
- Estacionamento: Parquto com 80 lugares gratuitos (incluindo quatro para pessoas com mobilidade reduzida).
- Mobilidade elétrica: Disponibilização de postos de carregamento Plug&Charge para veículos elétricos.
- Horário de funcionamento: Segunda a domingo, das 08h00 às 21h00.
Responsabilidade Social e Sustentabilidade:
No âmbito da Missão Continente, os excedentes alimentares da nova loja serão doados diariamente a quatro entidades da região: a Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto, a Cruz Vermelha Portuguesa (Delegação de Amarante), a ARCA – Associação Lar e Creche, e a ADDAF (Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta).
Para assinalar o arranque das operações, os clientes beneficiam de uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente em toda a loja entre 22 e 26 de julho.












