e24e24e24
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Barcelos: ASAE apreende mais de 116 mil artigos têxteis ao “rei” do contrafeito
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Cávado > Barcelos > Barcelos: ASAE apreende mais de 116 mil artigos têxteis ao “rei” do contrafeito
BarcelosBusinessCávado

Barcelos: ASAE apreende mais de 116 mil artigos têxteis ao “rei” do contrafeito

Nuno Cerqueira
10 de Outubro de 2024 14:38
Nuno Cerqueira
Publicado a 10 de Outubro de 2024
Sem comentários
Partilhar
2 minuto(s) de leitura
ASAE Barcelos Contrafeito
Foto: ASAE
Partilhar

– Publicidade –

Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), realizou uma operação de fiscalização numa indústria têxtil na região de Barcelos, com o objetivo de combater a violação dos direitos de propriedade industrial.

Barcelos Contrafeito ASAE
Foto: ASAE
Barcelos Contrafeito ASAE
Foto: ASAE

A ação teve como foco a deteção de ilícitos relacionados com a contrafação, imitação e uso ilegal de marca.

Destaques da Notícia
Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), realizou uma operação de fiscalização numa indústria têxtil na região de Barcelos, com o objetivo de combater a violação dos direitos de propriedade industrial.Com esta operação, a ASAE reforça “compromisso no combate à contrafação”, defendendo “a proteção dos direitos de propriedade industrial dos titulares das marcas lesadas e salvaguardando os interesses dos consumidores”.

“Durante a inspeção, verificou-se que a fábrica em questão produzia vestuário e acessórios têxteis contrafeitos, utilizando marcas conceituadas sem a devida autorização”, referiu esta autoridade.

Perante as evidências recolhidas, foram instaurados processos-crime, incluindo a venda e ocultação de produtos contrafeitos, bem como a imitação ou utilização ilegal de marcas.

De referir que o responsável pela fábrica já tinha antecedentes por atividades ilícitas semelhantes.

No total, foram apreendidos 116118 artigos, maioritariamente camisolas de marcas de prestígio, avaliados em aproximadamente 52 mil euros.

A ASAE destacou ainda que “a contrafação é um crime que muitas vezes precede o branqueamento de capitais e está frequentemente associado a infrações fiscais, laborais e ambientais, com impactos significativos em várias áreas”.

Com esta operação, a ASAE reforça “compromisso no combate à contrafação”, defendendo “a proteção dos direitos de propriedade industrial dos titulares das marcas lesadas e salvaguardando os interesses dos consumidores”.

ETIQUETAS:asaeBarceloscontrafeitodestaqueEconomiaoperação

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei3
Feliz0
Piscadela0
Surpreso4
Sonolento0
Triste0
Zangado1
Notícia anterior habitacao casas portugal venda Oferta de casas à venda em Portugal aumentou 5% no verão, mas ritmo desacelera
Notícia seguinte curutelo Ponte de Lima: Câmara embarga obra de hotel no Paço de Curutelo
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

44kSeguidoresGosto
194SeguidoresSeguir
5.2kSeguidoresSeguir
383SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

Montras ecológicas esposende
Esposende: Estes foram os vencedores das “Montras Ecológicas”
Esposende Litoral
10 de Maio de 2025
saneamento esposende agua
Esposende: Mais de 1,1ME em água e saneamento em Palmeira de Faro
Uncategorized
10 de Maio de 2025
abelhas esposende polarizadores
Esposende: Aposta na proteção dos polinizadores com ações sustentáveis em homenagem ao Dia Mundial da Abelha
Esposende Litoral
10 de Maio de 2025
divorciar João Pedro Lopes advogado casamento divorcio testamento
Se me divorciar tenho direito a metade? Não! Tem direito ao que é justo!
Opinião
10 de Maio de 2025

– Publicidade –

Advertise

  • Advertise with us
  • Newsletters
  • Deal
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Joel Santos em Uma comunidade energética em Esposende evita muitos apagões
  • Tito em Ano 1102 – O Pio Latrocínio ou o saque de Compostela a Braga

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up

Notificações