e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Futebol: Artur Jorge quer SC Braga “capaz” e “competente” para bater Rio Ave FC
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > eSports > Futebol: Artur Jorge quer SC Braga “capaz” e “competente” para bater Rio Ave FC
eSports

Futebol: Artur Jorge quer SC Braga “capaz” e “competente” para bater Rio Ave FC

Redação E24
14 de Maio de 2025 14:13
Redação E24
Publicado a 14 de Maio de 2025
Partilhar
4 minuto(s) de leitura
Partilhar

Os bracarenses ganharam por 2-0 em Malmö, na Suécia, na quinta-feira, na primeira jornada do Grupo D da Liga Europa, tendo somado a quinta vitória consecutiva em todas as provas (mais um empate), enquanto o Rio Ave, depois de um mau início de campeonato com derrotas nas primeiras duas jornadas, não perde há três rondas seguidas, com dois empates e, pelo meio, a vitória caseira sobre o FC Porto (3-1).

“Sim, conhecemos o passado mais recente do Rio Ave, ganhou ao FC Porto, em casa. Sabemos que é uma equipa muito concentrada, aguerrida e determinada, tal como o seu treinador tem pedido. Tem jogadores com qualidade individual e sabemos que o Rio Ave nos vai criar dificuldades. Estamos preparados e temos, por obrigação, de saber o que nos é permitido fazer para ultrapassar o Rio Ave. A nossa ambição é ganhar o jogo, temos de ser mais capazes e competentes porque queremos sair de lá vencedores”, frisou.

- Pode interessar-lhe -

O técnico admitiu que o SC Braga está a fazer “um arranque de temporada muito produtivo”.

“Entrámos nesta fase de maior densidade competitiva com os jogos da Liga Europa, demos uma boa resposta na Suécia, na quinta-feira, mas virámos logo a atenção para o jogo de Vila do Conde, querermos dar uma resposta muito positiva. Quero a equipa preparada e capaz de poder lugar por ganhar o jogo”, reforçou.

Artur Jorge revelou ainda que vai fazer alterações na equipa.

“Não vamos apresentar o mesmo ‘onze’ que na Suécia, isso é garantido. Vamos ter a equipa preparada para a exigência de competir de três em três dias, mas também temos um plantel com qualidade individual para que não se perca qualidade face às alterações que existirem e continuar a ter uma equipa consistente”, disse.

- Mais para si -

O SC Braga não sofre golos há cinco jogos e o treinador quer manter essa consistência defensiva.

“Não acrescentámos mais um elemento à linha defensiva, retirámos um, porque o Braga defendia com uma linha de cinco na época passada. Valorizámos o compromisso dessa linha de quatro, mas também de toda uma equipa que tem um grande compromisso defensivo. É sempre importante não sofrer golos, sabemos que estamos sempre mais perto de ganhar quando não se sofre, mas não sabemos se será sempre possível que assim seja. Vamos trabalhar para que a equipa possa ter essa consistência defensiva e não sofrer golos”, afirmou.

Banza, melhor marcador do campeonato, com cinco golos, foi considerado o melhor avançado e melhor jogador de agosto pela Liga de clubes e o técnico mostrou satisfação.

“Fico particularmente muito satisfeito por qualquer dos meus jogadores ser reconhecido. É um jogador que pedi ao meu presidente no início da temporada, sentia que nos ia acrescentar valor e ser um jogador determinante. Ele integrou-se perfeitamente e tem uma qualidade e um sentido de golo muito apurado. Vejo os prémios com naturalidade”, disse.

Só no final do treino de hoje à tarde é que Artur Jorge saberá se Niakaté e Victor Gómez recuperaram das lesões e estão aptos para serem opção para defrontarem o Rio Ave.

SC Braga, segundo classificado, com 13 pontos, e Rio Ave, 12.º, com cinco, defrontam-se hoje, a partir das 20:30, no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde, jogo que será arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.

 

- Destaque -
ETIQUETAS:destaqueFutebolmultimediaSC BragaVideo

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior EB6AE082 EB6C 4D06 BD2B 5E26E9317F0B Unidade de cuidados continuados da misericórdia de Barcelos acreditada pela DGS
Notícia seguinte CEFC7656 7806 4077 BF11 E6717DEC03D0 Dois mortos e um ferido grave em Vila Verde

Somos Sociais

48kSeguidoresGosto
220SeguidoresSeguir
8.6kSeguidoresSeguir
452SubscritoresSubscrever
1.1kSeguidoresSeguir
- Em Parceria -

Últimas Notícias

Armandina Saleiro PS Barcelos autarquicas
Barcelos: Armandina Saleiro quer “devolver confiança” aos barcelenses com uma política de proximidade
Barcelos Cávado
8 de Outubro de 2025
Laga 7 sete pnpg xertelo geres PNPG
PNPG: São 7 lagoas de um Gerês em bruto. Um dos lugares mais incríveis do Parque Nacional
e24
8 de Outubro de 2025
carris pnpg geres estacao meteorologica rui barbosa carlos araujo
PNPG: E de 20 em 20 minutos há imagem e dados dos Carris. Estação Meteorológica reforça segurança e investigação no Gerês
Global
8 de Outubro de 2025
spoofing burla psp - 1 redes sociais braga mbway
Braga: Andavam nas redes sociais. Detidos por burlas milionárias com criptomoedas e MBWay
Braga Cávado
8 de Outubro de 2025
- Em destaque -
- Recomendado -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Anonimo em Esposende: Casal de namorados salvo de afogamento. Há um ferido grave
  • Ana Maria Ferreira Sousa em Esposende: Benjamim Pereira é o candidato do PSD à presidência da AM

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up