E24
BE visitou ULS Barcelos/ Esposende

Barcelos: BE quer construção urgente do novo hospital

O Bloco de Esquerda (BE) voltou hoje a relembrar a necessidade urgente da construção do novo Hospital de Barcelos, que também é o de referência para o concelho de Esposende.

Os bloquistas estiveram reunido com a administração da Unidade Local de Saúde de Barcelos/Esposende, estrutura que agrega o Hospital de Barcelos e também os agrupamentos de centros de saúde.

Durante o encontro constatou-se que “há muito que esta construção vem sendo adiada”, mas “ela é absolutamente fundamental”.

“O esforço que os profissionais de saúde, tanto do hospital como dos cuidados de saúde primários fizeram na última década, permitiu à saúde pública em Barcelos e Esposende uma melhoria significativa no acesso dos utentes e na cobertura da população com médico de família”, referiu Bruno Maia, cabeça de lista pelo círculo de Braga do BE..

“Infelizmente esse esforço não tem sido correspondido por parte do poder central, continuando a promessa de construção de um novo hospital a estar na secretaria”, deu ainda nota Bruno Maia.

Segundo o bloquista, o novo hospital de Barcelos tem de ser “uma prioridade” e “esse será o nosso compromisso na Assembleia de República”, afirma Bruno Maia,.

O Bloco de Esquerda defendeu ainda mais investimento no Serviço Nacional de Saúde, dignificação das carreiras e mais profissionais em exclusividade com majoração salarial de 40%.

“Defendemos também acesso a saúde oral, psicologia e nutrição no SNS bem como a comparticipação integral de medicamentos para quem tem rendimentos inferiores ao salário mínimo”, vaticinou o candidato do BE.

Publicidade