E24
Diana Martins PS Barcelos

Barcelos: Ex-candidata pelo Aliança na comissão política nacional do PS gera “desconforto”

Diana Costa é de Barcelos e integra a Comissão Política Nacional do PS. Mas o nome está a gerar controvérsia no seio dos socialistas barcelenses.

Pois esta agora militante do PS integrou a lista às legislativas pelo Partido Aliança, na altura encabeçado por Santana Lopes e que tinha como cabeça de lista por Braga Luís Círilo Carvalho. Diana Costa foi em sexto lugar.

Ora, o E24 abordou Nuno Martins, presidente da concelhia do PS e que indicou o nome da jovem militante que trabalha no IAPMEI, a propósito deste “sururu” interno.

O líder socialista barcelense é claro: “Diana Costa é militante do Partido Socialista, integra o secretariado concelhio e foi apoiante incondicional da candidatura de Pedro Nuno Santos a secretário-Geral do Partido, sendo, por esses motivos, absolutamente natural que integre a Comissão Nacional do PS indicada na quota do Secretário-Geral”, destacou, sem acrescentar mais nada.

Aliás, Nuno Martins apenas refere que “o PS Barcelos está em fase de renovação” e, por isso, “faz todo o sentido que sejam indicados camaradas mais novos, de idade e de ação política, para órgãos de responsabilidade política, como sucedeu no caso da Diana Costa ou da Isabel Costa, Presidente da JS Barcelos”.

Recorde-se que Nuno Martins foi recentemente indicado pelo PS de Barcelos para ser candidato nas próximas legislativas.

Publicidade