E24
casa da criatividade

Barcelos: Já há uma casa que alberga toda a criatividade da terra do galo

O presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino, e a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, inauguraram hoje a Casa da Criatividade, em Barcelos.

Mário Constantino agradeceu à ministra a excelente colaboração e sensibilidade que tem tido com o concelho de Barcelos, nomeadamente na questão do acesso aos Fundos Comunitários.

Em resposta, a Ministra Ana Abrunhosa sublinhou que a função dos governantes é “ouvir, ouvir e tentar resolver os problemas”.

casa da criatividade de barcelos

Abrunhosa realçou que “Barcelos é um território com muita história e identidade” e deu os parabéns à autarquia por ter criado a Casa da Criatividade, “um equipamento que vai projetar ainda mais a cultura do concelho”.

A Casa da Criatividade de Barcelos visa dar corpo à ação do Município no contexto da adesão à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, no panorama do artesanato e arte popular.

Casa de criatividade de barcelos

Tem como objetivo dinamizar a cultura barcelense nos vários domínios criativos, assim como contribuir para consciencializar e formar a comunidade para a importância da diversidade das expressões culturais, incluindo as mais tradicionais.

Este novo equipamento será, portanto, uma ponte com a rede UNESCO na promoção da cultura criativa em Barcelos e na cooperação entre as cidades que reconhecem a criatividade como um fator proeminente do desenvolvimento urbano nos nas suas vertentes económicas, sociais, culturais e ambientais.

Casa da criatividade de Barcelos

Publicidade