E24
estacionamento em barcelos 200 lugares

Barcelos: Há um novo parque de estacionamento gratuito e com 200 lugares

Abriu ao público o novo parque de estacionamento paralelo à Rua de Olivença, localizado nas imediações do edifício Vouga em Barcelos.

Com uma capacidade para aproximadamente 200 lugares, este espaço vem atender à crescente necessidade de estacionamento na cidade de Barcelos, especialmente após a implementação da ciclovia citadina que resultou na supressão de alguns lugares nas vias adjacentes.

estacionamento barcelos 5

O novo parque de estacionamento, de utilização gratuita para os utilizadores, surge como uma solução estratégica para minimizar os impactos da reorganização urbana.

A sua localização estratégica, próxima ao edifício Vouga, proporcionará uma alternativa conveniente para quem precisa estacionar na área.

“É importante destacar que este parque foi construído em um terreno privado, cedido ao Município de Barcelos através de um contrato de comodato gratuito, com vigência inicial de dois anos e renovação automática”, destaca a autarquia ao E24.

Esta parceria entre o setor privado e o público demonstra “o compromisso conjunto em encontrar soluções eficientes para as demandas da comunidade”.

As obras de construção do parque de estacionamento foram concluídas com sucesso, representando um investimento total de aproximadamente 123 mil euros.

Esta iniciativa reforça o compromisso do Município de Barcelos em oferecer infraestruturas modernas e adequadas à evolução da mobilidade urbana.

Os munícipes de Barcelos, e visitantes da região de Braga, agora contam com um espaço adicional para estacionamento, facilitando o acesso e contribuindo para uma circulação mais fluída nas áreas circundantes.

estacionamento barcelos 3

A abertura do novo parque de estacionamento é uma resposta prática e eficaz às alterações na infraestrutura viária, garantindo o conforto e a conveniência de quem reside ou visita a zona.

Este projeto reflete o empenho contínuo da administração municipal em promover um ambiente urbano mais acessível, sustentável e adaptado às necessidades da comunidade.

O Município de Barcelos agradece a colaboração da iniciativa privada e reafirma “o compromisso em buscar soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida de seus residentes”.

 

 

Publicidade