E24
voluntariado braga

Braga: 200 reforçaram bolsa de voluntariado. E tiveram direito a dia

O Município de Braga promoveu duas sessões de capacitação no âmbito do voluntariado.

No período da manhã, duas dezenas de novos voluntários marcaram presença numa Sessão de Formação Inicial de Voluntariado, realizada na Praça – Mercado Municipal de Braga, de natureza obrigatória para concluírem o seu processo de inscrição na Braga Voluntária.

Estes novos voluntários irão receber, brevemente, as oportunidades de voluntariado mais adequadas às suas preferências, competências e necessidades existentes.

Com esta formação, a Braga Voluntária alcançou o número de 200 voluntários em bolsa (com processo de inscrição finalizado) disponíveis para efectuar acções de voluntariado, regulares ou pontuais.

Durante a tarde, o programa “Voluntaria-te” juntou jovens com idades entre os 16 e os 30 anos na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, numa sessão onde se debateram conceitos, factos e ideias preconcebidas, bem como as responsabilidades e os direitos de cada voluntário.

Esta sessão de âmbito geral foi a primeira de um conjunto de sessões para futura integração nas oportunidades de voluntariado disponibilizadas pelo “Voluntaria-te”.

braga voluntaria

Publicidade