e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Esposende: Exposição no Arquivo Municipal mostra “obra feita” no concelho
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
  • eCÁVADO
  • eLITORAL
  • eLIMA
  • eAVE
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Litoral > Esposende > Esposende: Exposição no Arquivo Municipal mostra “obra feita” no concelho
CávadoEsposende

Esposende: Exposição no Arquivo Municipal mostra “obra feita” no concelho

Redação E24
9 de Maio de 2023 15:18
Redação E24
3 anos atrás
Sem comentários
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
Esposende arquivo plano urbano
Partilhar

A exposição apresenta documentos em custódia no arquivo municipal, bem como réplicas de fotografias históricas e vídeos realizados durante as reabilitações.

O investimento na regeneração urbana em Esposende já ultrapassou os seis milhões de euros, com destaque para a requalificação da zona central de Marinhas e envolvente ao campo de S. Miguel, da Praça D. Sebastião, da adaptação do antigo edifício da GNR em Arquivo Municipal, das obras de conservação do edifício da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura e a instalação do respetivo depósito, da Alameda do Bom Jesus em Fão e da reabilitação do edifício da Escola Primária de Areia para Museu do Sargaço, em Apúlia.

O PARU prevê a regeneração de zonas urbanas, beneficiando os privados da intervenção globalmente desencadeada, além de usufruírem da isenção de taxas e outros benefícios. A medida foi aprovada pela Comissão Diretiva do Norte 2020, em finais de 2016, para beneficiar as zonas urbanas de Apúlia Esposende, Fão e Marinhas.

regeneração urbana esposende

As ações realizadas foram financiadas pelo programa Operacional NORTE 2020, enquadrado na prioridade de investimento 6.5, que tem em conta as quatro centralidades consideradas no território concelhio, evidenciando abordagens diferenciadas que espelham as especificidades das quatro Áreas de Reabilitação Urbana: Marinhas, Esposende, Fão e Apúlia.

Além das ações já executadas, o PARU de Esposende prevê a requalificação do Largo Rodrigues Sampaio e Zona Envolvente, em Esposende (em execução), a requalificação do Mercado Municipal de Esposende (em execução), a beneficiação da Rua e Travessa Eng. Alexandre Losa Faria, em Fão, a beneficiação e infraestruturação da Rua de Igreja, no troço entre a Avenida da Praia e a Avenida do Mar, em Apúlia, assim como a promoção do comércio tradicional e a gestão e animação de rua dos centros históricos das Áreas de Reabilitação Urbana (ARUS).

A exposição “Esposende também sou eu” fica patente até ao mês de junho e é uma excelente oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a história e a evolução urbana de Esposende, bem como os investimentos que estão sendo realizados para melhorar a qualidade de vida da população e dos visitantes.

ETIQUETAS:e24Esposendeprincipal

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!
Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior espigueiro Rede transfronteiriça quer espigueiros de Portugal e Espanha como Património da UNESCO
Notícia seguinte eolicas mar minho Governo garante “linha de diálogo permanente” sobre eólicas no mar
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

FacebookGosto
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeSubscrever
LinkedInSeguir
- Publicidade -

Últimas Notícias

Barcelos Estudante de Barcelos obtem a nota de entrada mais elevada na Universidade Politecnica do Cavado e do Ave e1787750518513
Barcelos: Estudante de Barcelos obtém a nota de entrada mais alta na UPCA, com média de 19,35 valores
Barcelos Cávado
15 minutos atrás
Famalicão 41.ª Feira de Artesanato e Gastronomia arranca esta sexta-feira com Rui Veloso, Toy e Chico da Tina
Famalicão: 41.ª Feira de Artesanato e Gastronomia arranca esta sexta-feira com Rui Veloso, Toy e Chico da Tina
Famalicão Ave
2 horas atrás
Povoa de Lanhoso Xutos Pontapes e Diogo Picarra encabecam a maior edicao de sempre da Noite Geracoes
Póvoa de Lanhoso: Xutos & Pontapés e Diogo Piçarra encabeçam a “maior edição de sempre” da Noite Gerações
Póvoa de Lanhoso Ave
2 horas atrás
Barcelos Lurdes Faria celebrou 100 anos com animacao da Banda do Galo
Barcelos: Lurdes Faria celebrou 100 anos com animação da Banda do Galo
Barcelos Cávado
3 horas atrás
- Publicidade -

Pode ser do seu interesse

acidente en13 fao - 1
EsposendeLitoral

Esposende: Bate em carro na EN13 e foge

9 meses atrás
1 2
BragaCávado

Braga: Ativado “Plano de Contingência” para pessoas em situação de sem-abrigo devido ao tempo frio

3 anos atrás
barcelos bombeiros
BarcelosCávado

Barcelos: Mulher desaparecida há dois dias encontrada sem vida no fundo de um poço

2 anos atrás
Braga Noite Branca transforma a cidade num espaco de descoberta para criancas e familias
BragaCávado

Braga: Noite Branca transforma a cidade num espaço de descoberta para crianças e famílias

20 horas atrás
- Publicidade -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • JOSÉ LINO Coelho em Barcelos: Comboio lotado deixa mais de 100 pessoas em terra nas Festas da Agonia
  • Cmfo em Alto Minho: Gato Kiko regressa a casa em Braga três anos depois com ajuda de bombeiros belgas e de Paredes de Coura

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!

Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up