E24

Esposende: Três esposendenses homenageados nas freguesias de Forjães e Mar

O padre Justino Moreira da Silva, Júlio de Carvalho Pereira e Abílio Cepa Cerqueira foram homenageados nas freguesias de Forjães e Mar.

Os primeiros dois passaram a fazer parte das toponímia de Forjães, tendo sido descerradas as respetivas placas.

Já em Mar a homenagem passou pelo assinalar do primeiro aniversário do falecimento de Abílio Cepa Cerqueira que foi presidente de junta durante 22 anos.

“Ao homenagearmos Abílio Cepa Cerqueira, estamos a homenagear o povo genuíno e simples que, de forma desinteressada, serve a sua terra, investido em cargos públicos ou como participante em simples atos sociais, desportivos ou culturais”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.

Em Forjães o autarca considerou que “a atribuição dos nomes do padre Justino Moreira da Silva e de Júlio de Carvalho Pereira são homenagens justas e o reconhecimento da população a duas figuras da História recente de Forjães”.

Esta homenagem, aos dois homens, decorreu do investimento concretizado pelo Município, de 680 mil euros, e que consistiu na construção do parque de estacionamento de apoio à Igreja Paroquial e na requalificação das ruas adjacentes.

Publicidade