E24
corte de árvores de esposende

Esposende: Vem aí novas árvores

Algumas ruas do centro da cidade de Esposende estão despidas de sobras, depois de um abate de dezenas de árvores por parte da Câmara de Esposende.

Esta ação, que já havia tido uma primeira fase em novembro, tem agora uma segunda fase e alargada a mais ruas.

Fonte da Câmara de Esposende pede compreensão aos habitantes dos perímetros urbanos afetados pela situação, que até chegou a provocar no ano passado um incidente.

Esta operação é levada a cabo pela Esposende Ambiente e visa substituir a espécie “acer negundo”, considerada uma planta invasora e que provoca “constrangimentos ao nível dos pavimentos, iluminancia e invasão de espaço aéreo privado”, será trocada por outras mais adequadas para o espaço urbano.

A intervenção decorre, em várias artérias citadinas, nomeadamente na rua Santa Maria dos Anjos, rua Manuel Boaventura, rua dos Bombeiros, avenida Valentim Ribeiro, rua engenheiro Custódio Vilas Boas e rua João Amândio.

Aos munícipes foi pedida “compreensão face aos eventuais transtornos que possam surgir ao nível da circulação pedonal, automóvel e de estacionamento, prevendo-se que os trabalhos decorram no menor espaço de tempo possível”.

corte de arvores

Publicidade