E24

Estação Salva-vidas de Esposende resgata dois adultos e uma criança na Foz do Rio Cávado

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Esposende resgataram na tarde de domingo dois adultos e uma criança com sete anos, na foz do rio Cávado, no concelho de Esposende, após alegadamente terem sido arrastados pela forte corrente.

“Na sequência de uma ação de vigilância efetuada pela Estação Salva-vidas de Esposende, nas praias do concelho, os tripulantes da mota de água da Estação Salva-vidas detetaram, pelas 15h30, dois adultos e uma criança com sete anos em dificuldades na água, tendo imediatamente procedido ao seu resgate, em colaboração com um praticante de jet sky, que se encontrava na área”, referiu o comandante do porto de Viana do Castelo, Rui Lampreia .

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Esposende constataram que as vítimas não necessitavam de assistência médica, tendo as mesmas abandonado o local pelos seus próprios meios.

“A zona na foz do Cávado, que agora acumula um areal, é muito perigosa e é proibido lá estar. As pessoas continuam a ir para lá, apesar da sinalética alertar”, referiu Rui Lampreia.

 

Publicidade

error: O conteúdo está protegido!!