E24
gata ANIESP

Há uma empresa de Esposende que está a apoiar o programa de esterilização de gatas da ANIESP

A Etapas da Aventura demonstra mais uma vez o seu compromisso com a responsabilidade social ao apoiar o programa de esterilização de gatas da Associação Animal de Esposende (ANIESP).

O generoso donativo financeiro da empresa viabilizará a esterilização de 50 gatas vadias no concelho de Esposende.

A ANIESP, em parceria com a clínica veterinária “Animal Especial”, está empenhada em enfrentar o crescente problema de gatos vadios na região.

Ao longo do ano de 2023, a iniciativa já possibilitou a esterilização bem-sucedida de mais de 30 gatas, marcando um passo significativo na redução da população de animais abandonados.

Desde sua criação em 2015, a ANIESP tem sido uma força vital na comunidade, auxiliando mais de 700 animais.

gata ANIESP

A associação desempenha um papel crucial na identificação e captura das gatas vadias, encaminhando-as para a clínica parceira “Animal Especial” para procedimentos de esterilização.

Algumas das gatas podem ser encaminhadas para adoção em famílias do concelho esposendense, enquanto as restantes serão devolvidas aos seus habitats familiares.

Este gesto solidário por parte da Etapas da Aventura, , empresa-mãe das marcas “Vitae Professionals“, “Vp formação” e “XCAPE – salas de fuga“, reflete sua abrangente estratégia de responsabilidade social, que inclui ações como a recolha de bens alimentares e bolsas de estudo para crianças em Moçambique.

Os primeiros passos já foram dados, com animais capturados e esterilizados, e ambas as entidades envolvidas comprometem-se a manter a comunidade informada sobre o progresso da campanha.

gata ANIESP

A ANIESP convida ainda a comunidade a juntar-se a esta causa, “seja tornando-se sócio ou voluntário da associação, fazendo donativos ou adotando um dos animais sob os seus cuidados”.

Para obter mais informações e participar ativamente, visite o site oficial da associação em https://www.aniesp.pt/.

“A Etapas da Aventura e a ANIESP agradecem a todos os envolvidos por contribuírem para o sucesso desta iniciativa, que visa criar um ambiente mais saudável e seguro para os animais e a comunidade de Esposende”, referem os responsáveis.

Publicidade