E24
frio

Minho: Olá, frio. Temperaturas vão descer 9 graus e pode nevar no PNPG

Mudança radical no clima: chuva dá lugar ao frio intenso em Braga e Viana do Castelo. Temperaturas mínimas despencam nove graus e meteorologistas alertam para a possibilidade de neve acima dos 1200 metros.

A partir de amanhã, quarta-feira, os habitantes do distrito de Braga e Viana do Castelo podem se preparar para uma brusca mudança no clima, conforme previsto pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

As chuvas que marcaram os últimos dias darão lugar ao retorno do sol, mas, acompanhado disso, virá um frio intenso.

Em Braga, as temperaturas mínimas, que hoje estão em 10ºC, estão previstas para cair nove graus, atingindo 1ºC no domingo. As máximas, no entanto, variarão entre 15ºC e 18ºC.

Em Viana do Castelo, a tendência é semelhante, com mínimas despencando dos 12ºC de hoje para 5ºC no domingo, enquanto as máximas oscilarão entre 14ºC e 16ºC.

O meteorologista do IPMA explicou que essa mudança abrupta se deve a um anticiclone ao norte da Península Ibérica.

Na quarta-feira, a queda de temperatura será mais evidente, com a possibilidade de neve acima dos 1200 e 1400 metros. As noites serão frias, mas os dias permanecerão luminosos.

Apesar da passagem de uma superfície frontal fria hoje, com períodos de chuva, espera-se que o tempo permaneça frio e seco nos próximos dias, com céu pouco nublado.

O IPMA emitiu um aviso amarelo para Viana do Castelo e Braga até às 12:00 de hoje devido à previsão de chuva persistente, temporariamente forte.

 

 

 

Publicidade