E24
Receção 142 estudantes Enfermagem

Minho: ULS de Braga acolhe 142 estudantes de enfermagem

ULS Braga deu as boas-vindas a 142 estudantes da UMinho, que iniciarão os estágios curriculares no âmbito da Licenciatura em Enfermagem.

A sessão de apresentação decorreu no Auditório do Hospital de Braga.

Ao longo de cinco meses, estes estudantes darão cumprimento ao ensino clínico proposto no seu plano de estudos de forma faseada.

Que serviços vão integrar

Deste modo, os alunos do 2º, 3º e 4º anos serão integrados em diferentes Serviços, incluindo Cirurgia, Medicina Interna, Ortopedia, Pediatria, Obstetrícia, Psiquiatria, Cardiologia, Neurocirurgia, Oncologia, Urologia, Serviço de Urgência, Unidade de Cuidados Intensivos, entre outros.

A receção dos futuros enfermeiros contou com a participação do enfermeiro Rúben Torres, Coordenador da Formação na Área Assistencial de Enfermagem, e dos respetivos supervisores clínicos dos Serviços que acolherão os estudantes.

“A integração de estudantes em contexto real de trabalho permite-lhes aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos, desenvolver capacidades de comunicação e trabalho em equipa, e contribuir para a prestação de cuidados de saúde de qualidade à população”, refere Rúben Torres.

A colaboração com a UMinho

A ULS de Braga reconhece a importância da estreita colaboração com a Universidade do Minho, e outras instituições de ensino superior da região.

“Acolher 142 futuros enfermeiros é motivo de grande orgulho para a ULS de Braga, porque acreditamos que a formação prática é essencial para o desenvolvimento de profissionais de saúde competentes. Através desta parceria com a Universidade do Minho, e outras instituições de ensino superior, estamos a contribuir para a formação de uma nova geração de enfermeiros, que serão os pilares do futuro da saúde na nossa região”, sustenta Gonçalo Alves, Enfermeiro Diretor da ULS de Braga.

Publicidade