E24
PJ arma assalto

PJ: Prisão para dois jovens de Braga que assaltavam com violência em Famalicão

A Polícia Judiciária de Braga anunciou ontem ao final do dia a detenção de dois jovens, com 21 e 29 anos e residentes em Braga, que assaltavam pessoas com violência e recurso a armas de fogo.

Segundo a autoridade judiciária, e em nota de imprensa enviada ao E24, a investigação esteve ao cargo do Departamento de Investigação Criminal de Braga.

“Dois presumíveis autores de três crimes de roubo agravado”, refere a PJ, dando nota que os “factos reportados aos passados dias 13/09/2023 e 29/10/2023, respetivamente nas freguesias de Requião e Gavião, em Vila Nova de Famalicão“.

“A primeira ocorrência sucedeu quando, em período noturno, dois jovens se encontravam numa viatura, momento em que foram abordados por dois indivíduos que, com recurso a armas de fogo e efetuando um disparo, lhes roubaram dinheiro e diversos bens de valor”, coloca a pública a PJ.

Já a segunda situação verificou-se quando um jovem regressava a casa apeado, momento em que “foi abordado por um indivíduo que, inicialmente, identificando-se como Polícia, lhe apontou uma arma de fogo e o espoliou dos seus bens pessoais”.

“No seguimento do roubo, um outro assaltante abeirou-se do mesmo ofendido, ambos lhe infligindo diversas agressões no corpo, após o que se colocaram em fuga”, revela a PJ.

Efetuadas diversas diligências de investigação, foi possível relacionar os acontecimentos criminais e identificar os suspeitos, residentes em Braga.

“Os detidos, com 21 e 29 anos, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, tendo o mais velho sido colocado em liberdade em agosto último, depois de cumprimento de pena no estabelecimento prisional, foram presentes às autoridades competentes para interrogatório judicial e encontram-se, agora, em prisão preventiva”, vaticina a autoridade judiciária.

Publicidade