E24

VIana: Investimento de 2,3 milhões de euros no alargamento da rede de saneamento em Deão e Deocriste beneficia 359 habitações

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assinou ontem o auto de consignação da empreitada de “Expansão da rede de drenagem de águas residuais nas freguesias de Carvoeiro, Deão e Deocriste – Município de Viana do Castelo – Lote 2 – Expansão da rede de drenagem de águas residuais nas freguesias de Deão e Deocriste”, por um valor quase 2,3 milhões de euros e com prazo de execução de 240 dias.

A obra, que agora inicia em Deão e Deocriste, implica uma extensão de rede de saneamento em 11.637 metros, criando 359 ramais e beneficiando cerca de 1.000 pessoas de duas Uniões de Freguesia.

De acordo com o autarca vianense, esta será uma empreitada de oito meses a decorrer “em várias frentes” e que vai exigir “resiliência e paciência” por parte da população da União das Freguesias de Geraz do Lima e Deão e da União das Freguesias de Subportela, Deocriste e Portela Susã, em prol de um bem comum.

Luís Nobre afirma que “sempre que se qualificam infraestruturas no território, contribuímos para a qualificação e coesão do território”, pelo que esta empreitada “vem complementar um trabalho que tem sido feito na consolidação da rede de saneamento”.

“No caso de Deão, este alargamento corresponde a uma segunda fase e, no caso de Deocriste, é a primeira empreitada de grande envergadura que se vai realizar, desejando que, com esta, se contribua para um território mais coeso, mais competitivo e melhorando a qualidade de vida dos nossos munícipes”, realçou.

 

Publicidade