E24
cesar augusto central camionagem

Braga: César Augusto chegou à “Central” para ficar

O Centro Coordenador de Transportes de Braga tem, desde hoje, uma peça escultórica alusiva ao imperador César Augusto, oferecida pela empresa Ageas Seguros.

A peça, da autoria de Bruno Costa, foi desenvolvida a partir de resíduos sólidos recolhidos na “Caminhada Verde”, realizada a 12 de Agosto de 2022, uma acção ecológica integrada nas “Festas Ageas”.

Os resíduos foram entregues a Bruno Costa, artista ligado às artes como fotógrafo, videógrafo, designer, artesão e escultor, co-autor, dinamizador da iniciativa Mar de Experiências e artista visual do Sustent’Arte.

cesar augusto central camionagem

A conceção da peça inspirou-se numa personalidade que simbolizasse e representasse a identidade da cidade de Braga, surgindo, então, a ideia de conceber uma peça inspirada no imperador César Augusto e a sua ligação com Braga e o Império Romano.

cesar augusto central camionagem

Além da mensagem histórica, pretende-se também transmitir a mensagem de que se pode dar um final nobre aos resíduos do dia-a-dia.

A escultura tem 265 cm por 170 cm, representando o busto de César Augusto, em trajes militares, com a toga típica do Império e a coroa.

Publicidade