e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler (vídeo) Sérgio tem dois sonhos para o CD Póvoa: “centro de estágios e novo pavilhão”
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
  • eCÁVADO
  • eLITORAL
  • eLIMA
  • eAVE
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > eSports > (vídeo) Sérgio tem dois sonhos para o CD Póvoa: “centro de estágios e novo pavilhão”
eSports

(vídeo) Sérgio tem dois sonhos para o CD Póvoa: “centro de estágios e novo pavilhão”

Nuno Cerqueira
13 de Maio de 2026 23:26
Nuno Cerqueira
3 semanas atrás
Sem comentários
Partilhar
5 minuto(s) de leitura
CD Povoa de Varzim
Foto: Nuno Cerqueira
Partilhar

Presidente Sérgio Duarte defende investimento estrutural para garantir crescimento do clube, que reúne 900 atletas e quer manter estabilidade financeira sem perder identidade formadora.

O presidente do Clube Desportivo (CD) da Póvoa, Sérgio Duarte, assumiu que a construção de um centro de estágios e de um segundo pavilhão são as duas grandes prioridades estruturais do clube para os próximos anos. Em entrevista ao E24 conduzida por João Pedro Lopes, o dirigente destacou o crescimento da instituição, a recuperação financeira alcançada nos últimos quatro anos e reforçou a aposta na formação como “adn” do clube.

“O Desportivo da Póvoa é um clube de formação”, vincou Sérgio Duarte, lembrando que essa filosofia acompanha a instituição desde a fundação, em 1943. Atualmente, o clube movimenta cerca de 900 atletas em várias modalidades, entre basquetebol, hóquei em patins, voleibol e futsal.

CD Povoa de Varzim Sérgio Duarte - 1
Foto: Nuno Cerqueira

O dirigente revelou que o maior sonho passa pela criação de um centro de estágios na zona das antigas piscinas interiores, inutilizadas após a pandemia. Na visão do presidente, esse investimento permitiria transformar o clube e a própria cidade num polo desportivo de maior dimensão.

“Se tivéssemos um centro de estágios, projetávamos o clube e a cidade para outro patamar”, afirmou.

Além disso, Sérgio Duarte considera urgente a construção do segundo pavilhão previsto no projeto original das instalações atuais, inauguradas há quase três décadas. O crescimento do número de atletas está já a criar dificuldades logísticas significativas.

“Temos um problema muito grave de espaços de treino”, alertou. Atualmente, além do pavilhão principal, o Desportivo utiliza vários equipamentos da cidade para conseguir responder à procura.

Clube recuperou de cenário financeiro crítico

Sérgio Duarte recordou que encontrou um clube numa situação financeira delicada quando assumiu a presidência há quatro anos. Segundo o dirigente, existiam dívidas, penhoras e até risco de continuidade da atividade.

“O primeiro ano foi duro, houve muitas noites sem dormir”, admitiu.

Apesar disso, garante que o cenário mudou. O presidente afirma que o clube está hoje financeiramente estabilizado graças a uma gestão rigorosa e à definição de limites orçamentais claros, mesmo nas equipas séniores.

O exemplo mais recente aconteceu no basquetebol. O Desportivo acabou por descer de divisão após várias lesões no plantel, mas recusou ultrapassar o orçamento inicialmente definido para contratar substitutos.

“Não podíamos subir um cêntimo ao orçamento”, explicou.

Ainda assim, o objetivo passa agora por voltar a consolidar a presença na Liga de Basquetebol. No hóquei em patins, o foco está no regresso à primeira divisão, enquanto o voleibol e o futsal continuam em crescimento.

CD Povoa de Varzim Sérgio Duarte - 27
Foto: Nuno Cerqueira

Relação “muito próxima” com o Varzim

Questionado sobre uma eventual aproximação ao Varzim SC, Sérgio Duarte rejeitou qualquer rivalidade institucional e descreveu os dois clubes como “irmãos”.

O dirigente destacou a colaboração logística entre ambas as instituições, sobretudo ao nível dos transportes e apoio operacional, considerando que existe atualmente uma relação “extremamente próxima”.

Também deixou elogios ao apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, classificando a autarquia como “um parceiro excecional”, sobretudo no financiamento da formação.

“O amor ao clube move-me diariamente”

Médico de profissão, Sérgio Duarte reconheceu a dificuldade em conciliar a vida profissional com a presidência de uma estrutura desta dimensão, mas garante manter intacta a motivação.

“O Clube Desportivo da Póvoa faz parte de mim”, afirmou.

O dirigente diz que o principal objetivo passa por continuar a afastar os jovens do sedentarismo e dos “perigos digitais”, utilizando o desporto como ferramenta de integração, disciplina e criação de espírito comunitário.

“Entram no Desportivo e nunca mais saem”, resumiu.

ETIQUETAS:basquetebolcentro de estágiosDesportivo da Póvoaformação desportivahóquei em patinsPóvoa de VarzimprincipalSérgio DuarteVideo

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!
Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Viana Requalificação dos centros de saúde de Barroselas e Lanheses avança por 1,15 milhões de euros Viana: Requalificação dos centros de saúde de Barroselas e Lanheses avança por 1,15 milhões de euros
Notícia seguinte Carluz Belo - 1 Associação Minho Arco-Iris (vídeo) Há um Arco-Íris no Minho que quer “desempoeirar mentes” e combater discriminação
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

FacebookGosto
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeSubscrever
LinkedInSeguir
- Publicidade -

Últimas Notícias

Festival-Entre-Vinhos_Barcelos_E24
Barcelos lança Festival Entre Vinhos para valorizar produtores do concelho
Cávado Barcelos
1 hora atrás
Braga Município investe 35 mil euros e reforça meios contra incêndios rurais
Braga: Município reforça Proteção Civil com investimento em novos equipamentos e apela à prevenção da população
Braga Cávado
21 horas atrás
Viana Força Aérea elebra 74.º aniversário com festival de aeronaves, drones e concertos
Viana: 74.º aniversário da Força Aérea traz nove dias de festa e aviões à cidade
Viana do Castelo Litoral
2 dias atrás
Viana Festival Vaudeville Rendez-Vous integra Viana do Castelo e cria Pentágono Cultural
Viana: Festival Vaudeville Rendez-Vous integra Viana do Castelo e cria Pentágono Cultural
Viana do Castelo Litoral
2 dias atrás
- Publicidade -

Pode ser do seu interesse

nascimento bebe natalidade Braga
BragaCávado

Braga: Câmara atribuiu apoio de 200 euros por nascimento ou adoção a cerca de 800 beneficiários

1 ano atrás
kiko correia SC Braga
eSports

Automobilismo: Kiko Correia entre os melhores do mundo no Mundial de Karting IAME

7 meses atrás
esposende barra
EsposendeCávado

Esposende: Ministro da Agricultura e Pesca apoia projeto para a restinga e barra

2 anos atrás
Moreirense famalicao
eSports

Futebol: Moreirense FC e FC Famalicão dividem pontos (2-2)

6 meses atrás
- Publicidade -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Um Arcuense em Ocorrências: Viatura arde junto ao Intermarché
  • Marisa em Chegou a Portugal uma plataforma de emprego só para cuidadoras

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!

Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up